• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 06:27:38
Nordestinas
  • 15/05/2020 07h35

    CORONAVIRUS: Ceará passa o número de casos do Rio de Janeiro e deputado pede intervenção federal; Roberto Pessoa defende intervenção semelhante ao que o RJ teve em 2018

    Hoje, ministro General Braga Netto, da Casa Civil, comandou a intervenção na segurança no Rio de Janeiro
    Foto: montagem Política Real

    Roberto Pessoa avalia que Camilo Santana não está dando conta do tamanho do problema no Ceará

    ( Publicada oiginalmente às 12h00 do dia 14/05/2020) 

    (Brasília-DF, 15/05/2020) O Ceará teve 119 mortes pelo Covid-19, segundo a secretaria de Saúde do Estado do Ceará nessa quarta-feira, 13. O Ceará já ultrapassou o Rio de Janeiro em casos confirmados do novo coronavirus. O Ceará registrou 19.156 casos, enquanto o RJ registrou 18.728 casos.  O deputado federal Roberto Pessoa(PSDB-CE) quer que o Governo Federal faça uma intervenção federal na Saúde do Estado.

    “Eu defendo uma intervenção federal na Saúde do Ceará. Aqui, não está funcionando. Foram 119 mortes num dia. Defendo uma intervenção federal na Saúde como foi feita na segurança pública do Rio de Janeiro(2018). O Governo Federal assume tudo, como assumiu no Rio de Janeiro, pagando e atuando”, disse à Política Real.

    A intervenção federal feita durante do Governo Michel Temer na segurança pública do Rio de Janeiro, no auge da crise com o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, foi conduzida pelo General Braga Netto, hoje ministro-chefe da Casa Civil.

    O deputado Roberto Pessoa(PSDB-CE), que já foi o fundador e coordenador da Bancada do Nordeste e prefeito de Maracanaú(CE), o chamado Distrito Industrial do Ceará,  disse que os investimentos feitos no Ceará não tem sido suficientes.  Ele apresentou nessa quaraa-feira, 13, um projeto de indicação fazendo o pedido de intervenção ao Presidente Jair Bolsonaro.

    “Os gastos com a prevenção do pessoal da saúde e da segurança pública tem sido insignificante, levando a contaminação de vários profissionais da enfermagem contaminados e sem contar os casos que estão em analise para identificar se foram realmente contaminados, tendo ocorrido vários óbitos dentre estes profissionais e não temos dados quanto aos médicos e pessoal da segurança pública.”, disse na justificativa de seu projeto.

    Roberto Pessoa se disse preocupado e tocado pelas perdas junto aos profissionais de saúde.

    “A situação vivida por estes profissionais é de trazer lagrimas aos olhos Não existem materiais de proteção individual para todos, não existem respiradores suficientes para todos os pacientes, ou seja, um verdadeiro cenário de guerra.”, afirmou.

    Ele entende que o Ceará chegou ao limite e mesmo assim a curva de infestação continua crescendo.

    “Como se vê, o Estado do Ceará chegou ao seu limite de investimento para o combate a pandemia e mesmo assim a curva continua sendo crescente e espalhando para todos os Municípios.”, disse.

    O deputado disse que o Governo do Ceará está sendo ineficiente e que é necessária a presença efetiva do Governo Federal.

    “As medidas de contenção da epidemia têm se mostrado ineficiente e com altos custos de vidas e financeiros do povo Cearense, havendo uma necessidade de intervenção da União no Estado do Ceará para restabelecer a ordem e garantia dos direitos individuais à vida e a proteção do estado no caso da referida epidemia.”

    Veja AQUI a íntegra do Projeto de Indicação.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade