• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 21:41:28
Nordestinas
  • 14/05/2020 07h59

    BOLSONARO X MORO: Especulações de que generais poderiam estar querendo proteger Bolsonaro geram repercussão; Mourão diz que alinhamento é coisa de bandido

    General Augusto Heleno diz que divulgação da íntegra de vídeo é impatriótico
    Foto: montagem Política Real

    Hamilton Mourão, Braga Netto, Luiz Ramos e Augusto Heleno

    ( Publicada originalmente às 20h00 do dia 13/05/2020) 

    ( reeditado) 

    (Brasília-DF, 14/05/2020) Repercussão em redes sociais e em veículos de imprensa conservadora de que os generais ministros do Governo Federal estariam querendo ajudar o Presidente Bolsonaro no âmbito do Inquério 4831, do STF, criaram mal estar no Planalto. A divulgação de que alguns dos generais - como Luiz Ramos, da Secretaria de Governo, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional(GSI) – pediram alteração em depoimentos ou afirmavam não lembrar de fatos foi motivo de muitas especulações.

    O Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, reagiu em sua conta no Twitter.

    “Quem alinha discurso é bandido. Homens de honra, como Augusto Heleno, Braga Netto e Ramos, falam a verdade e cumprem a missão”, disse o VP General Hamilton Mourão.

    Ontem, 12, em live na XP Investimentos, Mourão disse que era importante acabar com essa “ brigalhada” aqui no Brasil. Ele falava para um púbico de negócios que está tenso com a investigação contra o Presidente da República.

    “É papel nosso dar estabilidade ao investidor. O Brasil tem que mostrar ser um parceiro confiável. Agora, para isso tem que parar com essa brigalhada aqui dentro. A turma que perdeu a eleição em 2018 tem que entender e tem que deixar o PR governar”, disse. Ele também fez reclamos contra alguns exageros reconhecido por ele dos outos poderes constituídos.

    “ Os demais poderes parece que esqueceram os seus limites e as suas responsabilidades. Temos que passar por cima disso e mudar essa forma de se relacionar. Aí os investidores virão. Se continuarmos com essa briga menor .. nenhum investidor virá para cá “, disse.

    Os generais que deporam no Inquérito 4831 foram Braga Netto, da Chefia da Casa Civil, Luiz Ramos da Secretaria de Governo, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional(GSI).  

    Impatriótico

    O General Augusto Heleno, ministro da GSI, que está em destaque pois o Presidente Jair Bolsonaro fez questão de afimar que ao tratar da segurança dos filhos se reportava a GSI de Heleno se manifestou no final da tarde no Twitter dizendo que a divulgação da íntegra do vídeo do dia 22 de abril da reunião do Conselho de Governo seria um ato impatriótico.

    “Pleitear que seja divulgado, inteiramente, o vídeo de uma Reunião Ministerial, com assuntos confidenciais e até secretos, para atender a interesses políticos, é um ato impatriótico, quase um atentado à segurança nacional.”, disse.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade