• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 01:10:04
Nordestinas
  • 13/05/2020 08h15

    BOLSONARO X MORO: Após vídeo ser dado a conhecer, defesa de Moro pede ampla divulgação; “É de extrema relevância e interesse público que a íntegra desse vídeo venha à tona”, diz nota da defesa do ex-juiz

    Veja a nota da defesa de Sérgio Moro
    Foto: Arquivo da Política Real

    Sérgio Moro

    ( Publicada originalmente às 15h 43 do dia 12/05/2020) 

    ( reeditado)

    (Brasilia-DF, 13/05/2020) A defesa do ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, neste início de tarde de terça-feira, 12, divulgou nota pedindo que o vídeo da reunião do conselho de governo realizada no dia 22 de abril seja amplamente divulgada, pois de extrema relevância e interesses público

    “Assistimos hoje ao vídeo da reunião interministerial ocorrida em 22 de abril. O material confirma integralmente as declarações do ex-ministro Sérgio Moro na entrevista coletiva de 24 de abril e no depoimento prestado à PF em 2 de maio. É de extrema relevância e interesse público que a íntegra desse vídeo venha à tona. Ela não possui menção a nenhum tema sensível à segurança nacional.”, diz Rodrigo Sánchez Rios, advogado de Sérgio Moro.

    O vídeo foi transmitido por autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal(STF), Celso de Mello, hoje ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras e o Advogado-Geral da União, José Levi, ou representantes apontados por eles; o ex-ministro Sérgio Moro e seus advogados; a delegada da PF Christiane Corrêa Machado e sua equipe; e Hugo Sinvaldo Silva da Gama Filho, juiz federal auxiliar que atua no gabinete de Celso de Melo.

    O vídeo estava programado para ser transmitido a partir da 8 horas desta terça-feira no Instituto Nacional de Criminalística na Polícia Federal, porém face a problemas técnicos só foi transmitido aos autorizados no fim da manhã e início da tarde.

    Ontem, o Presidente Bolsonaro afirmou ter "zero" de preocupação sobre o vídeo, mas defendeu que não fosse divulgada a sua íntegra.

    “ É justo expor o que falamos sobre política externa, assunto de segurança nacional (seja divulgado)? Espero que isso não aconteça”,  disse, lembrando que o  governo  entregou  a íntega da reunião do dia 22 de abril.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade