• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 12:30:27
Nordestinas
  • 13/05/2020 08h00

    Bolsonaro anuncia projeto que proíbe ideologia de gênero; Abraham Weintraub disse que ele e Damares Alves estão abertos às denúncias

    Presidente falou a apoiadores à porta do Palácio do Alvorada
    Foto: Imagem do Youtube

    Presidente Jair Bolsonaro ouve de crianças sobre ideologia de gênero e anuncia projeto de lei federal

    ( Publicada oigiinalmente às 11h 30 do dia 12/05/2020) 

    (Brasília-DF, 13/05/2020) O presidente Jair Bolsonaro disse que o Governo Federal vai encaminhar projeto de lei, com urgência constitucional, que proíbe a chamada “ideologia de gênero” na educação brasileira.

    “Eu queria dizer a vocês que o Supremo Tribunal Federal por 11 a zero derrubou  uma lei municipal que proibia ideologia de gênero. Já pedi ontem ao nosso ministro Jorge( Jorge Oliveira, secretaria geral da Presidência) providenciasse uma lei federal que deveremos apresentar hoje com urgência constitucional”, disse o presidente na manhã desta terça-feira, 12, antes da solenidade de hasteamento da bandeira nacional à entrada do Palácio do Alvorada.

    Bolsonaro se manifestou a um grupo de apoiadores que estava com  crianças, aparentando entre 9 e 11 anos, tendo um mentor que se apresentava como cristão e católico. As crianças cantaram a música “Jesus Cristo”, sucesso de Roberto Carlos.  Ao final uma criança disse : “Nós crianças não queremos a ideologia do gênero”.  Foi neste momento que o Presidente Bolsonaro se manifestou.  Ele estava de máscara e pegou uma das crianças, antes de sua fala, e colocou no colo.

    Após essa manifestação sobre ideologia de gênero uma outra criança, orientada pelo mentor, falou: “Nós crianças não queremos a lei de alienação parental”.  Em seguida, vem um coro que diz “não, não, não”, dito por outras crianças e o mentor, que comandava o grupo.

    Abraham Weintraub falou as crianças e apoiadores  

    Nesse momento, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, se aproximou do grupo e do Presidente Bolsonaro. Ele afimou que o Ministério da Educação(MEC)  e o Ministério da Família, comandado por Damares Alves, vão receber denúncias sobre questões de doutrinações nas escolas.

    “A gente já soltou a escola para todos. Esse livro didático que vocês receberam já está bem melhor que o do ano passado. Ele foi entregue no Brasil todo antes do início das aulas. Nesse livro está escrito todo os direitos das crianças e dos jovens. Está escrito que tem diretio a ter uma educação sem doutrinação, a ter religião. Esse problemas que a gente tinha no passado, com o governo Bolsonaro isso melhorou bastante. E tem o ‘call center’ do Ministério, é só ligar, que a Ministra Damares e a gente lá no MEC, no Governo Bolsonaro, vai(sic) atender e receber qualque denúncia.

    Logo depois esses eventos, o Presidente  Bolsonaro atendeu outros pedidos de apoiadores e foi com seus ministros  participar da solenidade do “Hasteamento da Bandeira Nacional”.

    ( da redação com informações do Twitter e Youtube. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade