• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 21:20:51
Nordestinas
  • 05/05/2020 07h33

    FORÇAS ARMADAS: Militares, em nota, dizem que são órgão de Estado, destacam respeito a liberdade de imprensa e que sempre vão estar ao lado da democracia

    Veja a íntegra da nota
    Foto: Agencia Brasil

    General Fernando Azevedo e Silva

    ( Publicada originalmente às 14h 30 do dia 04/05/2020) 

    (Brasília-DF, 05/05/2020) Neste início de tarde, o ministro Fernando Azevedo e Silva, da Defesa, divulgou nota dizendo que todas as Forças Armadas – Exécito, Marinha e Aeronáutica – defendem a democia, harmonia entre os poderes, a governabilidade, a defesa da lei, ordem e liberdade.

    O General disse que as Forças Armadas tem um compromisso com a liberdade de imprensa e que isso é fundamental, que qualquer agressão aos profissionais da imprensa são inaceitáveis.

    Um ponto de destaque da nota do Ministério da Defesa se dá quando é dito que há uma missão constitucional e que eles são um organismo de Estado, consequentemente não é um governo em especial.

     

    Veja a íntegra da nota:

    Nota oficial do Ministro da Defesa

    Brasília, 04/05/2020 -As Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional.

    Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País.

    A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável.

    O Brasil precisa avançar. Enfrentamos uma Pandemia de consequências sanitárias e sociais ainda imprevisíveis, que requer esforço e entendimento de todos.

    As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso.

    Fernando Azevedo e Silva

    Ministro de Estado da Defesa

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade