• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 15:22:40
Nordestinas
  • 05/05/2020 07h15

    POLÍCIA FEDERAL: Rolando Alexandre de Souza é nomeado diretor-geral da Polícia Federal; delegado era o segundo de Alexandre Ramagem na Abin

    Veja o ato
    Foto: Reprodução/ Diário do Grande Recife

    Rolando Alexandre de Souza é nomeado para o comando da PF

    ( Publicada originalmente às 10h 15 do dia 04/05/2020) 

    (Brasília-DF, 05/05/2020) O Presidente Jair Bolsonaro determinou a nomeação do delegado federal Rolando Alexandre de Souza, então secretário de Planejamento e Gestão da Agência Brasileia de Ionfromação (Abin)  e número dois de Alexandre Ramagem, barrado de assumir o cargo por liminar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal(STF).

    Rolando Alexandre Souza foi superintendente da PF em Alagoas entre 2018 e 2019. À época ele foi indicado para o posto pelo então dietor-geral Antonio Segóvia. Quando assumiu o posto em Alagoas em 2018 o governador de Alagoas,  Renan Filho(MDB), participou da posse em março de 2018.

    Naquele oportunidade, ao assumir esse posto importante da PF em Alagoas, um estado com histórico de criminalidade, Rolando de Souza, defendeu o combate a corrupção.

    "Temos vários outros crimes que também são atribuição da Polícia Federal e devemos combater todos, mas o combate à corrupção é o número um hoje para a PF. Nós vamos apertar esse cerco com a integração de órgãos de fiscalização. Unidos e integrados esses órgãos têm uma força de atuação muito maior do que isoladamente, e é isso que buscamos em Alagoas", ponderou em declaração registrada pelo site Gazetaweb.

     

    Veja o ato de nomeação que saiu no Diário Oficial da União(DOU) desta segunda-feira :

    Publicação em edição extra nesta segunda-feira 

    ( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade