• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 06:18:04
Nordestinas
  • 27/04/2020 08h00

    BRASIL/EUA: Em meio a crise, embaixador Todd Chapman, tuita em apoio a relação bilateral para combater o covid-19

    Chapman tem mais de 34 mil seguidores no Twitter no Brasil
    Foto: site Diário do Nordeste

    Todd Chapman é Embaixador dos EUA no Brasil

    ( Publicada originalmente às 11h 39 do dia 26/04/2020) 

    (Brasília-DF, 27/04/2020) Em meio a um momento conturbado no Brasil, em que além da crise sanitária e econômica se junta o fator político com a saída do ex-juiz Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública(MJSP), fazendo acusações graves contra o presidente da República, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, tem se manifestado com certa habitualidade nas mídias sociais, especialmente o Twitter.

    A mídia internacional nos últimos dias tem dado muito destaque a assuntos brasileiros, especialmente a saída de Moro da Justiça, ele que tem muita visibilidade internacional, especialmente nos Estados Unidos.  Champann, neste domingo, 26, fez questão de salientar apoio ao trabalho dos ministro da Saúde, Nélson Teich.

    “Muito sucesso nos seus trabalhos, Ministro!  Brasil-EUA #TrabalhandoJuntos para o saúde de todos os brasileiros e contra o vírus—o inimigo invisível.”, disse Todd

    Na imagem do Twtter, consta publicação de Teich sobre a distribuição de respitadores que estão sendo feitas no Brasil com suporte do Ministério da Infraestrutura.

    Todd C. Chapman é embaixador dos Estados Unidos no Brasil. Ele foi indicado pelo presidente Donald Trump em 30 de outubro de 2019, confirmado pelo Senado americano em 20 de fevereiro de 2020 e chegou ao Brasil em 29 de março de 2020. Chapman criou sua conta do Twitter vinculada ao Brasil em março e já tem mais de 34 mil seguidores nesta rede social.

    Falas de Nélson Teich, ministro da Saúde nas últimas horas.

    “Ao fim desta semana, o governo  @jairbolsonaro terá entregue 79 milhões de equipamentos de proteção individual para proteger os profissionais de saúde, 3 milhões de testes rápidos e 272 respiradores.”, disse ontem, 25.

    Teich disse que teste vão seguir aos estados.

    “Quase 1 milhão de testes rápidos seguem nos próximos dias para os estados, o que será fundamental para respostas mais assertivas ao Covid-19. Ação em parceira do  @MInfraestrutura @DefesaGovBr e  @PRFBrasil na logística de entrega.”, afirmoi.

    Em seguida, ele deu destaque ao que tem sido prioridade.

    Também foram contemplados o Amapá (25), Ceará (45), Espírito Santo (10), Pará (20), Piauí (20), Rio de Janeiro (40) e Santa Catarina (17). O @govbr está buscando soluções para avançar na atenção aos brasileiros.

    Nesta semana, Amazonas que já recebeu 35, terá mais 20 (total 55). O Paraná, somará mais 5 aos outros 15 já entregues (20). Com isso, estamos equipando melhor os hospitais para receber os pacientes com Covid-19.”, afirmou.

    Ele destacou, Teich, que nossa indústria brasileia está trabalhando para ofecer alternativas.

    “A indústria nacional está ajudando na resposta ao #coronavírus, com a produção e entrega de respiradores. Recebemos 272 unidades e grande parte já seguiu para os estados. Ao todo serão 14.100 respiradores.”, disse.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade