• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 06:29:34
Nordestinas
  • 24/04/2020 19h37

    BATEU-LEVOU: Moro assim que Bolsonaro disse que ele queria vaga no STF, disse que se fosse por isso teria aceitado a proposta do presidente

    Moro disse que Valeixo estava cansado mas não negociou saída a pedido
    Foto: Marcelo Casal Jr / Agência Brasil

    Bolsonaro rebateu Moro mas na foto foi quando chegou na coletiva da manhã da sexta-feira

    (Brasília-DF, 24/04/2020) O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, demonstrou que está pronto para o bateu-levou retórico com o seu ex-chefe Jair Bolsonaro.

    Nessa tarde, assim que terminou a fala de Bolsonaro sobre a versão presidencial da saída do ex-ministro, Moro rebateu, imediatamente. Especialmente, no que concerne a acusação feita por Bolsonaro de que Moro aceitaria tirar Marcelo Valeixo da diretoria da Polícia Federal(PF), mas em  novembro, desde que Bolsonaro o indicasse para a vaga no Supremo Tribunal Federal(STF). Moro disse que se esse fosse o caso teria aceito a proposta de Bolsonaro.

    “A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF.”, disse.

    Moro disse, também, que era verdade que Valeixo estava canssado, mas não aceitou na noite dessa quinta-feira, 23, para deixar o posto a pedido.

    “De fato, o Diretor da PF Maurício Valeixo estava cansado de ser assediado desde agosto do ano passado pelo Presidente para ser substituído.Mas,ontem,não houve qualquer pedido “, afirmou.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr) 

     


Vídeos
publicidade