• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 05:00:19
Nordestinas
  • 23/04/2020 07h59

    General Braga Netto anuncia Plano Pró-Brasil, que promete recuperar a economia brasileira pós covid-19; ninguém da equipe econômica participou do anúncio

    No entanto, o general não quis dar um valor exato que será aplicado no novo programa que será lançado a partir do segundo semestre
    Foto: Imagem do Youtube

    General Braga Netto

    ( Publicada originalmente às 21h 34 do dia 22/04/2020) 

    (Brasília-DF, 23/04/2020) O ministro-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, general Braga Netto, anunciou nesta quarta-feira, 22, o lançamento do Plano Pró-Brasil que promete recuperar a economia brasileira da crise causada pelo novo coronavírus (covid-19).

    Entretanto, o general não apresentou os números que o referido programa aportará na economia do país. Segundo ele, isso será feito nas próximas semanas. O objetivo é fazer com que essa iniciativa esteja em vigor a partir do segundo semestre. A primeira reunião para pensar o programa acontecerá na próxima sexta-feira, 24, onde todas as pastas ministeriais apresentarão suas contribuições ao novo plano pensado pelo governo brasileiro.

    Braga Neto destacou que a medida será um "programa de Estado" e não um "programa de governo". Assim, suas ações deverão conter medidas de longo prazo para ser implementado até o ano de 2.030.

    "E hoje a Casa Civil apresentou a todos os ministros para que tivessem um comprometimento de todos numa participação do programa Pró-Brasil. É um programa que visa aprimorar as ações e que tem como objetivo o crescimento socioeconômico e responder os impactos que o país sofreu devido ao coronavírus. Ele tem um modelo de governança, de produtividade, investimentos estruturantes e ações estratégicas do setor público", afirmou, durante o retorno das entrevistas coletivas que o governo federal vinha fazendo para mostrar amplas ações para enfrentar a covid-19.

    "Ele se divide em ordem e progresso. Na parte de ordem, nós temos medidas estruturantes e um arcabouço normativo, investimentos privados, segurança jurídica e produtividade, uma melhoria no ambiente de negócios e a mitigação dos impactos socioeconômicos. Na questão do progresso temos os investimentos em obras públicas e as parcerias com o setor privado", complementou.

    Demais ações

    Braga Neto aproveitou, ainda, a entrevista para informar que 83 profissionais de saúde foram convocados pelo governo federal para atuar em Manaus (AM) e auxiliar o estado e a prefeitura daquela capital que já se encontra com o sistema de saúde colapsado e com pessoas morrendo em casa por falta de atendimento.

    Na oportunidade, o ministro da Casa Civil informou, também, a repatriação de vários brasileiros que estavam na Bolívia. Além de destacar que nesta quarta-feira, 22, foi feito o pagamento do auxílio emergencial para mais de 7,2 milhões de brasileiros vulneráveis que ficaram sem renda por conta da paralisia das atividades econômicas para conter o avanço da covid no território brasileiro.

    Braga Netto prometeu, ainda, que o governo concluirá até a próxima sexta-feira, 24, a análise dos pedidos feitos por outros mais de 16 milhões de brasileiros que requereram o recebimento do auxílio emergencial de R$ 600,00. O ministro destacou, por fim, a chegada -  prevista para acontecer na próxima sexta-feira, 24 - de dois milhões de máscaras cirúrgicas e 102 mil aventais hospitalares, adquiridos pela empresa mineradora Vale e doados ao governo brasileiro.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade