• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 16 de abril de 2024 11:05:46
Nordestinas
  • 22/04/2020 07h45

    Rodrigo Maia diz que trabalho da Câmara tem sido percebido internacionalmente; ele se solidarizou com morte de ex-deputado por covid-19 e falou que o melhor a fazer é trabalhar contra o virus

    Veja as postagens
    Foto: Imagens do Twitter e G1. Edição Genésio Araújo Jr

    Rodrigo Maia

    ( Publicada oiginalmente às 16h 53 do dia 21/04/2020) 

    (Brasília-DF, 22/04/2020) O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia(DEM-RJ), se manifestou na sua conta no Twitter neste dia 21 de abril, feriado da Inconfidênica e de Brasília.. Tanto destacando o trabalho que tem sido feito na Câmara dos Deputados durente esses dias de sessões virtuais,  em tempo de pandemia do covid-19, como sobre morte de ex-colega atingido pelo virus. Ele chegou a retuitar texto de blog editado em inglês que salienta o trabalho dos parlamentos, ao longo do mundo, em tempo de covic-19.  Ele destaca que o trabalho feito pela Câmara dos Deputados do Brasil é uma referência neste momento planetário.

    “A atuação da Câmara, que desde o início da crise do coronavírus implementou um sistema com votações virtuais, tem servido como base para reflexões importantes num momento em que foi necessário nos adaptarmos rapidamente para o exercício de nossas funções.”, disse mais cedo.

    Ele disse que a iniciativa brasileira chama atenção do mundo e cita que tem atenção de instituições relevantes na cena democrátia e política internacional.

    “É uma prova de que a experiência da Câmara está contribuindo para a reflexão sobre os limites e possibilidades para que os Parlamentos continuem abertos e atuantes, independentemente das dificuldades e restrições como as impostas pela pandemia à sociedade. O artigo acima foi compartilhado também pela  @bethnoveck que desempenhou um papel importante liderando a Open Government Initiative durante a gestão Obama.”, disse.

    Em seguida, ele fez um balanço do que está sendo feito.

    “Oito dias após a promulgação do novo regulamento, a  @camaradeputados realizou a primeira votação on-line em sua história. Até este momento foram realizadas quatorze sessões virtuais, com a aprovação de 18 projetos lei, seis requerimentos de urgência e uma emenda constitucional.”, finaliza sobre o tema.

    Rodrigo Maia destacou blog demogracyspot.com

    Rodrigo Maia lembrou a morte do ex-deputado fedeal e ex-vice-governador do Pará, Gérson Peres,  morto em consequências do Covid-19. Peres morreu na manhã de hoje mas estava internado desde o dia 15 de abril. Ele disse que a melhor forma da Câmara atuar é trabalhar para fazer o melhor enfrentamento do vírus.

    “Gerson foi mais uma vítima da Covid-19, e uma maneira de a Câmara honrar o seu legado é manter o trabalho e o foco na aprovação de medidas que minimizem os efeitos da doença entre a população brasileira. Nossa solidariedade à família e amigos.”, disse, se solidarizando com a família do ex-parlamentar.

    Gérson Peres pedeu a vida por conta do covid-19

    Ele fez questão de faze as condolências em nome de toda a Câmara dos Deputados.

    “Em nome da Câmara dos Deputados, registro o profundo pesar pela morte do ex-deputado Gerson Peres. Ao longo de seus seis mandatos na Casa, ele foi uma referência nos debates relacionados ao Direito e ao desenvolvimento da indústria, suas áreas de maior atuação.”, finalizou.

    ( da redação  com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade