• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 17 de abril de 2024 21:28:21
Nordestinas
  • 20/04/2020 09h05

    Rodrigo Maia, após ato pró-AI-5, diz que Brasil além do Covid-19 tem que enfrentar o vírus do autoritarismo

    Ele disse que não há tempo a perder com retóricas golpistas
    Foto: Agencia Câmara

    Rodrigo Maia

    ( Publicada originalmente às 21h 00 do dia 19/04/2020) 

    (Brasília-DF, 20/04/2020) O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia(DEM-RJ), o novo inimigo múmero um do bolsonarismo, segundo as redes sociais, se manifestou em 4 tuites neste início de noite,19, após a grande repercussão que foi o ato-carreata em frente ao QG do Exército Brasileiro, em Brasília, onde manifestantes que apoiam o Presidente Jair Bolsonaro defenderam fechamento do Congresso e Judiciário com novo AI-5 sem sofrerem repreensão do chefe de governo e Estado, que chegou a falar de democracia em sue discurso. 

    Maia disse que o Brasil tem que lida com o vírus do autoritarismo além do covid-19.

    “O mundo inteiro está unido contra o coronavírus. No Brasil, temos de lutar contra o corona e o vírus do autoritarismo. É mais trabalhoso, mas venceremos. Em nome da Câmara dos Deputados, repudio todo e qualquer ato que defenda a ditadura, atentando contra a Constituição.”, disse.

    Ele destacou a necessidade de unir forças contra o Covid-19 e que pregar ruptura democrática é uma crueldade imperdoável.

    “Para vencer esta guerra contra o corovírus precisamos de ordem, disciplina democrática e solidariedade com o próximo. São, ao todo, 2462 mortes registradas no Brasil. Pregar uma ruptura democrática diante dessas mortes é uma crueldade imperdoável com as famílias das vítimas e um desprezo com doentes e desempregados.”, disse.

    Ele finaliza que não há tempo a perder com retóricas golpistas.

    Não temos tempo a perder com retóricas golpistas. É urgente continuar ajudando os mais pobres, os que estão doentes esperando tratamento em UTIs e trabalhar para manter os empregos. Não há caminho fora da democracia.

    ( da redação com informações de assessoria.Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade