• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 20:51:44
Nordestinas
  • 06/04/2020 08h52

    Maioria dos brasileiros são contra renúncia do Presidente Bolsonaro; no Nordeste, existe empate entre os defensores e contrários à renúncia em meio a crise do Covid-19

    Veja números
    Foto: site Notícias Agrícolas

    Maioria não quer que Bolsonaro deixe o Planalto por renúncia

    ( Publicada originalmente às 12h 18 do dia 05/04/2020) 

    (Brasília-DF, 06/04/2020) Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo,5, no site de no jornal “Folha de São Paulo” revela que a maioria dos brasileiros são contrários a uma possível renúncia do Presidente Jair Bolsonaro face a crise do novo coronavirus(covid-19). Para 59% dos pesquisados o Presidente defe continuar à fente no Executivo, na pesquisa divulgada ontem, 4, o mesmo Datafolha mostrava que só 33% dos brasileiros aprovavam o desempenho do Presidente na crise do Covid-19, assim como 51% avaliavam que ele atrapalhava mais que ajudava nas ações para o enfrentamento. No Nordeste, existe um empate, na margem de erro, entre os que desejam que ele renúncie e os que acreditam que ele deve ficar no cargo

    Por outro lado, a mesma pesquisa divulgada hoje, 5, aponta que 37% dos brasileiros desejam que Bolsonaro renuncie.

    O Datafolha ouviu 1.511 entrevistados por telefone de 1º a 3 de abril. A margem de erro é de três pontos. Entre os entrevistados, 52% acreditam que Bolsonaro tem condições de seguir liderando o país, enquanto 44% acham que não. Uma porcentagem de 4% não responderam.

    Os jovens e as mulheres são os que mais defendem a renúncia do presidente Bolsonaro. Um total de 44% dos mais jovens e 43% das mulheres. Chama atenção que 39% dos que tem mais renda, 10 salários mínimos ou mais, apoiam o Presidente, revelando uma perda de apoio num público que lhe era fiel. Os que ganham de 5 a 10 salários mínimos são os que mais rejeitam a saída por própria vontade do Presidente, 69% desse público. Os homens também rejeitam fortemente a saída do Presidente, com 65%. As pessoas que ganham entre 2 e 5 salário mínimo rejeitam também, 64% desse público.

    Número de 52%  dos estrevistados acreditam que Bolsonaro é capaz de liderar o país, enquanto 44% disseram que ele não tem condições e 4% não souberam responder.

    Nordeste e sul

    A pesquisa revela que o Brasil está bem dividido em suas visão sobre uma possível renúncia do chefe de governo e estado que foi pedida pelas oposições nesta semana ,em manifesto.  O Nordeste como de hábito muito crítico ao Presidente enquanto no Sul existe ainda muita esperança.

    No Nordeste, 47% dos brasileios apoiam uma renúncia do presidente enquanto 49% desse público são contrários à ideia. No Sul, 28% são favoráveis, enquanto Norte e Centro-Oeste registram 30% e o Sudeste, 37%.

    Cinquenta e dois por cento do estrevistados acreditam que Bolsonaro é capaz de liderar o país, enquanto 44% disseram que ele não tem condições e 4% não souberam responder.

    ( da redação com informações da Datafolha. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade