• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 20:24:21
Nordestinas
  • 27/03/2020 22h44

    ISOLAMENTO CORANAVIRUS: Entidades, como a CNBB, pedem para pessoas ficarem em casa e dizem que Presidente Bolsonaro divulga campanha de desinformação

    Veja a íntegra da nota
    Foto: Marcos Corrêa/PR

    Bolsonaro estaria desinformando, diz CNBB

    (Brasília-DF 27/03/2020) A Secretaria de Comunicação da Pesidência da República( Secom) negou que o vídeo que faz campanha pela pessoas na ruas mesmo com as recomendações internacionais contra tenha sido bancado por ela, mas ninguém acredita. Um conjunto de entendidades importantes da sociedade brasileira divulgaram uma nota conjunta em defesa da vida afirmando que vão continuar defendo que as pessoas fiquem em casa.  A nota é dura pois diz que o Presidente da República faz campanha de desinformação.

    CNBB, OAB, Comissão Arns, Academia Brasileira de Ciências, Associação Brasileira de Imprensa e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência se reuniram hoje, dia 27, de modo virtual.

    As entidades fazem esse pedido com base nas recomendações da ciência e dos profissionais de saúde, além de levarem em conta a experiência internacional dos países que sofrem com a pandemia da covid-19.

    “Estratégias de isolamento social, fundamentais para conter o crescimento acelerado do número de pessoas afetadas pelo coronavírus, visam à organização dos serviços de saúde para lidar com esta situação, que, apesar de grave, pode ser bem enfrentada por um sistema de saúde organizado e bem dimensionado”, afirma a nota

    As entidades ainda explicam que a hora é de enfrentamento desta pandemia com lucidez, responsabilidade e solidariedade e alertam para o perigo da desinformação que parte do próprio poder público:

    “A campanha de desinformação desenvolvida pelo Presidente da República, conclamando a população a ir para a rua, é uma grave ameaça à saúde de todos os brasileiros”.

    Veja a íntegra da nota das entidades

     

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade