• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 21:04:37
Nordestinas
  • 27/03/2020 07h10

    COMENTÁRIO DO DIA: Vai arriscar?!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: AC 24 hoas

    Nada contra gato preto e sexta-feira,13, mas vai arriscar?!

    ( Publicada oiginalmente às 09h 10 o dia 26/03/2020) 

    (Brasília-DF, 27/03/2020)  O nosso presidente da República, Jair Bolsonaro, vai vestir a beca de estadista nesta quinta-feira. Está agendada uma reunião com os chefes de Estado ou Governo das 20 maiores economias do Planeta.

    Ele vai se confrontar com uma onda internacional de dar apoio econômico, com injeção de dinheiro, nas contas das pessoas. É bom destacar que o Governo vem dando liquidez ao sistema financeiro, mas as pessoas vão precisar mesmo é de grana na veia.

    Bolsonaro viveu um dia e tanto nessa quarta-feira. Não era para menos. Se esperava muito do encontro dele com os governadores do Sudeste. Deu o que falar.

    O Congresso funcionou em tempos de votações remotas, mas teve entrevistão de Rodrigo Maia, que andava caladão com as atenções se voltando para. Os governadores.

    Bem, mas tem essa do isolamento, viu!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Boa parte do Brasil estava em casa nessa quarta-feira, mas o mundo do poder e das instituições estava, com se fosse, numa montanha russa a 100 km por hora.

    A grande discussão que está fazendo os poderosos se engalfinharem é o isolamento social para enfrentar o novo coronavirus.

    Nosso presidente começou o dia insistindo em fazer isolamento de idosos e liberar os mais novos, falou em levar os mais velhos para hotéis. Sugestão infeliz, parecia criar bairros isolados como dos judeus em Veneza, que deu origem a palavra gueto.

    O senador Tasso Jereissati, talvez um dos mais respeitados na leva atual, disse que não tinha perigo de isso dar certo pois existem milhões de idosos vivendo em comunidades e o vai-e-vem dos novos. Livres, iria mata milhares de velhos.

    O até então inquestionável ministro Mandetta tentando se adequar a tese do Presidente Bolsonaro de acabar com as quarentenas, disse que algo poderia ser feito diferente. Problema é que o ministério dele nunca discutiu uma rotina para isso.

    Vimos nessa quarta-feira os governadores e os prefeitos das grande cidades, também, unidos pelo isolamento quarentena, enquanto o Presidente Bolsonaro fica isolado.

    Rodrigo Maia, que conhece bem o mercado financeiro, disse que a pressão sobre o isolamento social só existe com esse tamanho no Brasil.

    Ninguém quer que o Brasil pare, mas com tantas mortes na Europa e tantos jovens se contaminando em Nova York, o benefício da dúvida é o combustível que gira o moinho de nossas angústias.

    Quem foi que disse que o Céu é perto!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade