• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 07:15:05
Nordestinas
  • 26/03/2020 07h46

    CORONAVIRUS: Pernambuco registra primeiro óbito causado por coronavírus

    A vítima fatal foi um idoso de 85 anos; secretaria de Saúde do estado confirmou o registros de novos quatro casos nas últimas 24 horas, até o momento 45 pessoas foram infectadas
    Foto: Folha PE

    Hospital Universitário Osvaldo Cruz

    ( Publicada originalmente às 16h 30 do dia 25/03/2020) 

    (Brasília-DF, 26/03/2020) O estado de Pernambuco registrou nesta quarta-feira, 25, o primeiro caso de óbito causado pelo novo coronavírus (Covid-19). A vítima fatal foi um idoso de 85 anos. Paralelo a isso, a secretaria estadual de Saúde confirmou o registros de outros novos quatro casos nas últimas 24 horas. Até o momento 45 pessoas foram infectadas.

    Atendido inicialmente numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o idoso foi diagnosticado com quadro clínico de febre, tosse seca, dificuldade de respirar e dor toráxica na última quinta-feira, 19. Internado a partir de sexta-feira em Unidade Terapia Intensiva (UTI), 20, no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, o paciente que ainda era portador de diabetes, hipertensão e cardiopatia.

    "Este óbito só reforça o que estamos dizendo diariamente: fiquem em casa e sigam as orientações das autoridades sanitárias e especialistas que têm tratado esta questão com a importância e responsabilidade que ela merece. Acreditem na gravidade da situação e sigam as orientações do Governo do Estado. Cada um de nós tem a opção de escolher ser um agente de proteção, ou de transmissão. Ficar em casa, neste momento, significa salvar vidas. O momento exige consciência e responsabilidade de todos", ressaltou o secretário pernambucano de Saúde, André Longo.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     

     


Vídeos
publicidade