• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 18:57:09
Nordestinas
  • 24/03/2020 07h50

    CORONAVIRUS: David Uip está com o vírus - João Dória anunciou que fez teste e o divulgará

    Antes, governador anuncia que maios complexo da América Latina iria entrar contra o covid-19
    Foto: Flick do Governo de São Paulo

    João Dória e David Uip em dia de trabalho

    ( Publicada originalmente às 21h00 do dia 23/03/2020) 

    (Brasília-DF, 24/03/2020) O governador de São Paulo, João Dória, falou mais uma vez nesta segunda-feira,23, sobre medidas de enfrentamento do Covid-19. Mas, o que chamou atenção hoje, vindo de São Paulo, foi a confirmação que o infectologista David Uip, um dos mais importantes do País, que está atuando no enfretamento do novo coronavirus lá em São Paulo, notadamente, foi infectado com o vírus.  João Dória chegou a adiantar a possibilidade em seu briefing matinal, depois ele confirmou.  Dória, que está hospedado na noite desta segunda-feira na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, disse que fez o exame e o divulgará.

    “Informo que o resultado do exame do Dr Davi Uip, Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, deu positivo para COVID-19. Ele está isolado, passa bem e permanecerá em sua residência. Há pouco me submeti ao teste e, assim que obtiver o resultado, divulgarei.”, informou o govermador paulista nas redes sociais no início da noite.

    Maior complexo estará à disposição

    João Doria confirmou, nesta segunda-feira ,23, que o maior prédio do Hospital das Clínicas, na capital paulista, será transformado em um centro exclusivo de atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus. O novo espaço começa a funcionar na próxima sexta-feira ,27.

    “O maior complexo hospitalar da América Latina abre 900 leitos para tratar pacientes de coronavírus a partir de sexta-feira. Já temos 200 leitos em UTI prontos e mais 700 leitos estarão disponíveis até o dia 10 de abril”, afirmou o Governador. “Temos 2,3 mil leitos de UTI exclusivamente para pessoas em tratamento do coronavírus no Estado”, acrescentou Doria.

    João Dória fez anúncios mas o destaque foi outro

    Mobilização

    Trata-se da maior mobilização da história do Hospital das Clínicas. Pacientes de outras especialidades médicas serão transferidos para outros sete institutos do complexo na capital. Se houver necessidade, o Instituto Central, que passa a contar só com pacientes da Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), poderá ser ampliado com outros cem leitos de UTI.

    “O que o Hospital das Clínicas vai fazer é dedicar um prédio exclusivamente para o enfrentamento desta crise. É o Instituto que tem 40% dos leitos de todo o complexo”, explicou o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

    “Temos a disponibilidade de mais esses 900 leitos de forma imediata. Dentro desses, 200 são de terapia intensiva e assim podemos escalonar esse atendimento”, acrescentou o Secretário da Saúde.

    ( da redação com informações de assessoria e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade