• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 20:04:23
Nordestinas
  • 23/03/2020 09h45

    PERNAMBUCO: Paulo Câmara baixa norma para reduzir serviços públicos presenciais; haverá rodízio entre servidores estaduais em atividades essenciais

    Serviços essenciais não serão interrompidos
    Foto: assessoria

    Paulo Câmara manda servidores ficarem em casa

    (Brasília-DF, 23/03/2020) Na prática, a partir desta segunda-feira,23, os servidores públicos de Pernambuco vão trabalhar bem menos. Neste domingo, 22, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, estabeleceu “medidas restritivas” para os trabalho dos servidoes públicos. Enfim, o serviços públicos serão prioritariamente remotos e não mais presenciais. A medida orienta ainda a adoção do sistema de rodízio no caso dos serviços presenciais necessários às ações de enfrentamento à Covid-19 no Estado

    A intenção é conter o avanço do coronavírus dentro da própria administração de Pernambuco reduzindo a presença de servidores dentro de prédios públicos.

    Prestadores de serviço terceirizados que atuam na administração estadual também estão enquadrados no decreto.

    Serviços essenciais

    As novas medidas não se aplicam aos serviços públicos essenciais e presenciais, a exemplo das áreas de saúde, segurança pública, prevenção e assistência social, transporte público, infraestrutura e recursos hídricos, abastecimento de água, segurança alimentar, sistema prisional e socioeducativo e defesa do consumidor.

    O decreto estabelece ainda que os serviços públicos podem ser acessados pelo Portal do Cidadão, no site www.pecidadao.pe.gov.br , bem como nos endereços eletrônicos dos órgãos responsáveis pela respectiva prestação do serviço desejado. Dúvidas e orientações devem ser encaminhadas à Rede de Ouvidorias do Estado, disponível em www.ouvidoria.pe.gov.br .

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade