• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 23:09:12
Nordestinas
  • 20/03/2020 08h53

    CORONAVIRUS: Pernambuco vai parar quase tudo a partir de sábado; Paulo Câmara anuncia novas medidas

    Hoje, Câmara recebeu conselheiros do TCE para tratar das compras emergenciais
    Foto: Aluísio Moreira /SEI

    Paulo Câmara ao lado do prefeito de Recife, Geraldo Júlio, em evento no Palácio das Princesas

    ( Publicada originalmente às 13h 53 do dia 19/03/2020) 

    (Brasília-DF, 20/03/2020) A cada nova notícia de aumento de casos em Pernambuco, o governo daquele Estado faz anúncio de novas medidas restrititicas. Hoje, 19, o governador Paulo Câmara anunciou novo decreto que entra em vigor a partir deste sábado ,21, determina o fechamento dos shoppings, salões de beleza e correlatos, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia. Pernambuco já tem 22 casos confirmados de pessoas com novo coronavirus(Covit-19)

     “Bares e restaurantes poderão continuar a funcionar, desde que apenas para a realização de entregas. Os parques e praias permanecerão abertos exclusivamente para corrida, caminhada e outras práticas esportivas”, destacou o governador.

    Ainda durante o pronunciamento, o governador pediu para que a população ficasse em casa.

    "A mensagem principal que quero deixar para cada um dos senhores e das senhoras é que precisamos que o máximo possível de pessoas permaneçam em suas casas. Limitem, efetivamente, suas saídas, a ir ao supermercado, farmácia, itens de primeira necessidade", declarou.

    Encontro

    O governador Paulo Câmara, antes do anúncio, reuniu integrantes do Tribunal de Contas do Estado, para criação de um Grupo de Trabalho que tem como objetivo o acompanhamento de aquisições emergenciais que serão necessárias para o combate e o enfrentamento ao coronavírus em Pernambuco.

    O governador Paulo Câmara recebeu,o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dirceu Rodolfo; o Conselheiro Carlos Neves, e a procuradora-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Germana Laureano, no Palácio do Campo das Princesas. Na reunião, foi apresentado um novo Grupo de Trabalho, coordenado pelo Tribunal de Contas do Estado, para o acompanhamento de aquisições emergenciais que serão necessárias para o combate e o enfrentamento ao coronavírus em Pernambuco.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade