• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 23:19:44
Nordestinas
  • 18/03/2020 08h05

    Rodrigo Maia garante que nada, nem o coronavírus, fará com que o Congresso seja fechado

    Questionado com relação as provocações feitas por Bolsonaro, o presidente da Câmara afirmou que “coisas menores” tem que ser deixadas para depois de superada a crise do coronavírus
    Foto: Twitter

    Rodrigo Maia

    ( Publicada originalmente às 21h 52 o dia 17/03/2020) 

    (Brasília-DF, 18/03/2020) O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), garantiu nesta terça-feira, 17, que nada, nem o novo coronavírus, fará com que o Congresso Nacional seja fechado. A declaração acontece dois dias após o presidente da República, Jair Bolsonaro, prestigiar no último domingo, 15, em Brasília, os protestos realizados por seus apoiadores em que muitos pediram o fechamento do Poder Legislativo.

    Questionado com relação as provocações feitas por Bolsonaro que disse que gostaria que ele, Maia, também pudesse ir às ruas cumprimentar populares, o presidente da Câmara afirmou que “coisas menores” como essas ditas pelo presidente brasileiro tem que ser deixadas para depois, superada a crise do coronavírus. Segundo ele, o momento exige serenidade e cautela.

    “Não. Nunca. O Congresso brasileiro fechou só na ditadura. Não vai fechar mais. (...) Esquece briga, esquece conflito. Vamos resolver os problemas de forma em conjunto. Vamos deixar os conflitos políticos para depois da crise. Não está na hora.Não ajuda tratar de coisas menores tendo um problema maior. Eu vou tratar dos problemas maiores”, falou.

    “A minha pauta é conseguir consenso na Câmara dos projetos que governo vai encaminhar, de forma urgente, [como] mudança de meta [fiscal e orçamentária], necessidade de ampliar gasto público e acho que [isso] vai acabar acontecendo. Tudo isso que a gente vai precisar enfrentar a gente precisa ter muito equilíbrio e muita paciência para que coisas menores não impactem a prioridade e a importância do nosso trabalho neste momento”, complementou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade