• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 02:32:20
Nordestinas
  • 17/03/2020 07h30

    CORONAVIRUS: Bahia determina suspensão das aulas por 30 dias e outras medidas foram anunciadas por Rui Costa

    Também fica suspenso o recadastramento de pensionistas e inativos do Estado da Bahia que é realizado mensalmente
    Foto: Imagem do Twitter

    Rui Costa também falou das medidas no Twitter

    ( Publicada originalmente às 20h 57 do dia 16/03/2020) 

    (Brasília-DF, 17/03/2020) O Governo do Distrito Federal(GDF) foi o primeiro  impor limitações nas aulas dos estudantes e foi considerado prematuro, agora mudou. O Governo da Bahia determinou que as escolas vão parar 30 dias. A determinação foi uma das medidas anunciadas pelo governador Rui Costa, em Salvador(Ba), nesta segunda-feira, 16.  Claro, tudo por conta do Covid-19.

    As ações serão publicadas em decreto na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira ,17. A suspensão das aulas por 30 dias na rede estadual de ensino será em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro, cidades que registraram casos de coronavírus.

    "Ao longo da semana, iremos monitorar a situação em outras cidades e esta medida poderá ser ampliada. Continuaremos a agir com responsabilidade e serenidade para conter e garantir assistência à saúde pública aos baianos e baianas", destacou Rui. Os eventos que reúnam mais de 50 pessoas em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro estão suspensos, sejam de cunho religioso, político ou cultural.

    Rui ainda determinou a higienização especial para todos os transportes públicos na Bahia. "A medida irá valer para o transporte municipal de cada cidade, intermunicipal, interestadual e mesmo para todos os transportes escolares, sejam eles privados ou públicos feitos pelas prefeituras".

    Temperaturas

    Fica estabelecida, também, a medição da temperatura das pessoas que chegam ao estado da Bahia pelos aeroportos, Rodoviária de Salvador e rodovias federais que dão acesso, principalmente, aos passageiros que vêm de São Paulo e Rio de Janeiro.

    Segundo Rui, serão instalados postos avançados na BR-116, BR-101 e na BR-242, que ligam a Bahia ao centro-oeste do país. Caminhões e ônibus serão parados para que a medição da temperatura dos passageiros seja realizada. Aqueles que apresentarem temperatura elevada ou febre não terão a entrada permitida no estado. Caso seja baiano, será orientado sobre os procedimentos que deve adotar.

    Também fica suspenso o recadastramento de pensionistas e inativos do Estado da Bahia que é realizado mensalmente. O procedimento ficará suspenso por 90 dias, a partir desta terça-feira ,17. As férias e licença-prêmio de todos os profissionais de saúde da Bahia também ficam suspensas e serão reprogramadas posteriormente.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade