• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 19:42:51
Nordestinas
  • 17/03/2020 07h58

    CORONAVIRUS: Banco de Brasília(BRB) anuncia R$ 1 bilhão para fazer o enfrentamento econômico do impacto do vírus na Capital Federal

    Contratação será feita com parcerias com entendidas e dinheiro começa a ser liberado na quarta-feira
    Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

    Paulo Henrique Costa é presidente do BRB

    ( Publicada oiginalmente às 19h 14 do dia 16/03/2020) 

    (Basília-DF, 17/03/2020)  A partir do dia 18 de março, quarta-feira, o Banco de Brasília(BRB) já começa a liberar recursos para fazer o enfrentamento do efeitos da crise do novo coronavirus na Capital Federal.

    O Banco de Brasília (BRB) vai liberar até R$ 1 bilhão em crédito orientado para empresas, de todos os portes.  A ação  se junta a outras medidas que vem sendo anunciadas pelo governador Ibaneus Rocha.

    O crédito poderá ser contratado por meio do BRB Progiro – Capital de giro e estará disponível em todas as agências da instituição nessa quarta-feira.   A taxa de juros inicial é de 0,8% ao mês, com prazo de até seis meses de carência e 36 meses para pagamento.

    “O BRB disponibiliza esses recursos com taxas mais acessíveis para ajudar o empresariado da capital na manutenção do nível de empregos e evitar que a cidade entre em depressão econômica”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.

    Como vai ser

    O BRB e o Governo do DF informa que para ter acesso ao financiamento, as empresas devem ser associadas à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio), à Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e/ou à Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL).

    O GDF e o BRB assinaram um acordo de cooperação com essas entidades nesta segunda-feira ,16, no gabinete do governador, no Palácio do Buriti.

    As empresas cadastradas devem estar em dia com obrigações legais junto ao GDF para tanto.  A expectativa é que o atendimento e análise da liberação dos recursos ocorra em menos de 72 horas.

    “O BRB está atento aos desdobramentos da pandemia do coronavírus e, como banco da cidade, não poderia deixar de atuar para ajudar as empresas do Distrito Federal no enfrentamento dos impactos financeiros causados pela Covid-19”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade