• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 09:58:19
Nordestinas
  • 17/03/2020 07h45

    Bolsonaro fala em jogo de poder, destaca ataque frontal de Rodrigo Maia e que não é culpado pela disseminação do novo coronavirus

    Bolsonaro não pára de "atirar"
    Foto: José Cruz/ Ag. Brasil

    Jair Bolsonaro ainda na rampa do Planalto nesse domingo; hoje ele deu entrevista por telefone a Rádio Bandeirantes

    ( Publicada originalmente às 15h 41 do dia 16/03/2020) 

    (Brasília-DF, 17/03/2020) O presidente Jair Bolsonaro partiu para o ataque aberto. Ele deu entrevista por telefone para o programa 90 minutos, nesta segunda-feira, 16, pela manhã - comandado por José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, de São Paulo.  Ele falou que existe um jogo de poder contra ele, que não convocou manifestações, fez críticas duras ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, contra Davi Alcolumbre, também.   Ele fez questão de afirmar que existe uma luta de poder.

    Ele criticou o governador de São Paulo, João Dória. Disse que tem gente colocando culpa nele pela disseminação do novo coronavirus, que isso é uma hipocrisia, pois poderosos se reuniram num evento para 1.300 pessoas, se referindo ao lançamento da CNN Brasil, em São Paulo, e que ele não pode se reunir com alguns apoiadores. Veja algumas das frases mais destacadas da entrevista, que a Política Real destacou.

    “Não pode um chefe do Poder Executivo viver ameaçado o tempo todo", afirmou. "Seria um golpe isolar o chefe do Poder Executivo por interesses outros que não sejam os republicanos", afirmou.

    Ele falou sobre Impeachment

    "Eu não abuso e não tenho qualquer envolvimento com corrupção. E terceiro fato: um impeachment só pode haver, no meu entender, se o povo estiver favorável a isso. Não existe nenhum ingrediente no tocante a isso daí."

    Mídia e Rodrigo Maia

    “Grande parte da mídia, chefes do Legislativos e alguns governadores estão batendo o tempo todo. Estou há 15 meses calado, apanhando, agora vou falar."

    "Nós estamos em uma briga pelo poder e vou ser fiel àquilo que eu sempre tive com a população brasileira. Não dá para querer jogar nas minhas costas uma possível disseminação do vírus", disse.

    "Não faço demagogia. Não faço populismo. Podemos ter problemas sim (por causa do coronavírus), pessoas com deficiência e idosos podem vir a óbito, mas responsabilizar o presidente por tudo isso pelo suposto péssimo exemplo é irresponsabilidade. É luta pelo poder".

    Sobre a disseminação e hipocrisia

    “Querer colocar a culpa de uma possível expansão do vírus na minha pessoa porque vim saudar alguns na frente da Presidência da República, em um movimento que eu não convoquei, é querer se ver livre da responsabilidade — disse.  “Se eu me contaminei, isso é responsabilidade minha.”, disse.

    Sobre Congresso

    "Até as coisas simples que a gente manda para o Congresso Nacional não vão para frente. O que quero do Parlamento é que ele vote. Agora, tem um jogo de interesse muito g​rande", afirmou. "Não quero ser melhor que o Maia ou o Alcolumbre. Eu quero que nós aprovemos as questões que interessam a população", emendou.

    "Qual o interesse dessas lideranças políticas? É uma luta de poder e uma irresponsabilidade de algumas pessoas. E eles posando como mártires", disse.

    “O Congresso, o presidente da Câmara, deixou caducar. Não botou para frente. Que acerto que ele fez com a imprensa? Que acerto ele fez com a UNE para caducar a medida provisória da carteira digital? O que está acontecendo que uma simples medida para mudar a validade de carteira de motorista não vai para frente?”

    Sobre o General Ramos

    Ele fez críticas a seu ministro da secretaria de Governo, General Ramos, e negou que fez acordo com o Congresso sobre a divisão do Orçamento Impositivo.

    "O defeito dele é ser muito inexperiente ainda. Mas ele esta vendo essa questão", disse. "Talvez o Ramos tenha se perdido um pouco pela sua imaturidade, inocência e até pela sua honestidade."

    Crítica a João Dória

    “O que está em jogo é o poder. Alguns estão em campanha eleitoral, esperando 2022. É toda hora pancada em mim", afirmou. "Essa campanha o tempo todo para desgastar o governo é para prejudicar o Brasil."

    "Maia me chamou de irresponsável, fez um ataque frontal. Nunca tratei ele dessa maneira. É um jogo. Desgastar, desgastar, desgastar. Tem gente que está em campanha até hoje para 2022 dando pancada em mim o tempo todo. O (ministro da Saúde, Luiz Henrique) Mandetta esteve em São Paulo com o governador Doria e depois que terminou a entrevista o Doria começa a descer o cacete no governo. A elite política se reuniu em 1,3 mil pessoas na oca do Parque Ibirapuera e eu não posso chegar perto das pessoas na rua"

    “Eu não vou partir para a hipocrisia, como algumas autoridades presentes, tem (tinham) mais autoridades presentes na Oca do Ibirapuera, 1.300 pessoas. Ou seja, a elite política pode reunir 1.300 pessoas? E eu não posso chegar perto de um povo que foi pacificamente nas ruas sem a minha convocação?” afirmou Bolsonaro, durante entrevista na "Rádio Bandeirantes".

    “A luta é pelo poder. Repito aqui, essas autoridades presentes com 1.300 convidados na Oca do Parque do Ibirapuera. Que moral tem esses que falaram contra e estão me criticando em ter comparecido a um evento como esse daí?”, disse.

    ( da redação com informações de agências e site da rádio Bandeirantes. Edição : Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade