• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 16 de abril de 2024 07:39:01
Nordestinas
  • 13/03/2020 22h08

    CORONAVIRUS: Poderes públicos se reúnem em Fortaleza para tratar do vírus no Ceará; Camilo Santana cria comitê estadual para enfrentamento da pandemia

    Ainda não existem casos do novo coronavirus no Ceará
    Foto: site do Governo do Ceará

    Camilo Santana com chefes de poder em reunião no Ceará

    (Brasília-DF, 13/03/2020)  Nesta sexta-fea, 13, por conta do enfrentamento do novo coronavirus o governador do Ceará, Camilo Santana se reuniu  com os presidentes dos poderes Legislativo e Judiciário.  A reunião foi na sede do governo cearense, Palácio da Abolição e na oportunidade, Santana assinou o decreto que cria o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará.

    O comitê deverá reunir 25 entidades/órgãos - Assembleia, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho, OAB, Justiça Federal, Defensoria Pública, Prefeitura de Fortaleza, Aprece, Uece, UFC, Fiec, Fecomércio, Acert, CDL, Anvisa e as secretarias da Saúde, Casa Civil, Segurança, Proteção Social, Educação e Administração Penitenciária.

    O comitê, informa assessoria, se reunirá permanentemente para avaliar o quadro no estado, no país e no mundo, e traçar estratégias e ações para combater os efeitos do coronavírus no Ceará.

    “Mesmo sem o Ceará ter registrado nenhum caso até o momento, essa é uma iniciativa que reúne os três poderes, diversos órgãos e a sociedade civil com o objetivo de tomar iniciativas que visam minimizar os efeitos do coronavírus no estado do Ceará”, citou o governador Camilo Santana.

    Não há caso confirmados do novo coronavius no Ceará, até o momento, sendo 67 descartados e 37 suspeitos

    Camilo Santana, na tarde desta sexta-feira, já havia se reunido com os secretários de Estado e presidentes dos órgãos vinculados para tratar sobre o Plano Estadual de Contingência em relação ao coronavírus no Ceará, e discutir as medidas de prevenção em cada pasta estadual.

    “Estamos nos antecipando para evitar a propagação do vírus. Queremos que todos os órgãos públicos do Estado façam o dever de casa para minimizar os riscos da doença no Ceará”, citou o governador Camilo Santana.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade