• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 03:44:35
Nordestinas
  • 12/03/2020 07h07

    COMENTÁRIO DO DIA: Presidente balança estruturas para ficar mais forte!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: alta fidelidade

    Solta-se a voz nas grandes gritas nacionais

    ( Publicada originalmente às 09h 57 do dia 11/03/2020) 

    (Brasília-DF, 12/03/2020) O presidente Jair Bolsonaro já está de volta ao Brasil.

    Logo cedo iria receber seus líderes para ver como iria tocar o resto do dia. Depois da segunda-feira louca que marcou esse março, a terça-feira foi um dia mais calmo nos mercados e pesado na política.

    A tendência é que ele fosse se pressionado por todo o dia para realinhar suas posições com vista a negociação que ele nunca gostou de fazer com o Congresso sobre o Orçamento 2020.

    O Congresso deu sinalizações que não iria entrar na pilha presidencial. Chamou atenção declarações do governador de São Paulo, João Dória, em passagem por Brasilia.

    O dia promete pois surgiu a possibilidade de só votar os PLNs do Orçamento Impositivo na semana que vem! Será??

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    Depois de tanta cobrança com a economia ruim, Paulo Guedes manda carta ao Congresso pedindo apoio para 48 propostas, garantindo que outros estímulos virão. Ora bolas, todo mundo sabe que quem pede muito pouco leva.

    Agora, a contagem regressiva para o 15 de Março é o que há. O Presidente Jair Bolsonaro desde sábado fala sem parar, ele balança a roseira e tudo mais. Não pára de causar. Enquanto isso, o Congresso quase nada fez nesta jornada.

    Há quem diga que a estratégia é so votar a negociação que dividiu o orçamento impositivo, dando R$ 15 bilhões para o Congresso para não derrubar veto presidencial, na semana que vem, depois da manifestação. O presidente da Comissão de Orçamento, senador Marcelo Castro, garante que não está neste acordo.

    Chegam informações de consultorias que monitoram redes sociais, e a tal da big data, que Bolsonaro vem esticando a corda pois os grupos anti-PT, lavajatistas e outras tendências já não estão tão mobilizados. Os apaixonados por Bolsonaro já não agregam tanto. Bolsonaro quer porque quer reunir todos, novamente. Não é mais tão fácil, por conta das dificuldades de uma economia que não anda.

    Tudo poderá acontecer, inclusive nada,  até o 15 de março. Uma coisa é certa:  não esperem calmaria como se viu nos mercados, ontem, depois do caos de segunda-feira. A roseira vai continuar balançando!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade