• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 12:00:25
Nordestinas
  • 12/03/2020 07h34

    CORONAVIRUS: Organização Mundial da Saúde declara pandemia do Covid-19

    Veja a postagem no Twitter
    Foto: Twitter

    D. Tedros Adhanom fez o anúncio

    (  Publicada originalmente às 13h 34 do dia 11/03/2020) 

    (Brasília-DF, 12/03/2020) Os últimos acontecimentos já estavam indicando, mas agora é oficial.  Neste início da tarde no Brasil e no final da tarde na Europa, 11, 0 diretor geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom, declarou que a organização elevou o estado da contaminação pelo novo coronavírus como pandemia.

    A mudança de classificação não se deve à gravidade da doença, e sim à disseminação geográfica rápida que o Covid-19 tem apresentado.

    "A OMS tem tratado da disseminação [do Covid-19] em uma escala de tempo muito curta, e estamos muito preocupados com os níveis alarmantes de contaminação e, também, de falta de ação [dos governos]", afirmou Adhanom no painel que trata das atualizações diárias sobre a doença.

    Twitter da OMS deu destaque na hora da coletiva de Tedros 

    Mandetta

    O  ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na Câmara dos Deputados,  disse que a declaração de pandemia não muda as medidas no Brasil. O país continua com o monitoramento das áreas atingidas e com as iniciativas e protocolos já anunciados. Hoje, o titular da pasta vai participar de comissão geral na casa, onde irá apresentar a deputados informações sobre as ações do governo acerca do problema.

    ( da redação com informações de assessoria e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade