• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 03:33:19
Nordestinas
  • 11/03/2020 08h12

    João Dória diz que Bolsonaro não pode governar só para “bolsominions”; “É preciso governar para todos os brasileiros”, disse

    Cumprindo agenda em Brasília, o governador paulista criticou as últimas declarações de Bolsonaro apoiando as manifestações do próximo dia 15 “contra os políticos de sempre”; “é uma ameaça equivocada do presidente”, disparou
    Foto: Flick do Governo de São Paulo

    João Dória fala aos jornalistas no Salão Verde da Câmara dos Deputados

    ( Publicada originalmente às 17h 10 do dia 10/03/2020) 

    (Brasília-DF, 11/03/2020) O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), disse nesta terça-feira, 10, que as últimas declarações do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) apoiando as manifestações do próximo dia 15 “contra os políticos de sempre” do Congresso Nacional “é uma ameaça equivocada do presidente”.

    Cumprindo agenda em Brasília, o governador paulista afirmou, ainda, em visita ao Poder Legislativo federal que Bolsonaro não pode governar só para “bolsominions”. Segundo ele, “é preciso governar para todos os brasileiros”. Dória ressaltou que o governo federal precisa dialogar mais afim de garantir que o crescimento econômico do país.

    “É uma ameaça, de novo uma colocação, com todo respeito, equivocada do presidente Bolsonaro. Ele tem canal aberto para telefonar ou marcar um encontro com o presidente da Câmara Federal ou com o presidente do Congresso Nacional. Você também não governa através de manifestações, seja via imprensa, ou via whats’app”, falou.

    “Sem diálogo o Brasil não vai crescer, sem diálogo nós não teremos a recuperação econômica. Porque essa situação de instabilidade afeta a economia brasileira, afeta os investimentos externos, dificulta a entrada de capitais no Brasil, sem a entrada de capitais nós não teremos geração de empregos no volume necessário para reduzir a pobreza, para reduzir as diferentes sociais e não gera confiabilidade internacional ao Brasil. Por tanto, presidente Bolsonaro, vamos ao diálogo, ao entendimento e ao respeito pela democracia”, complementou.

    “Nós temos poderes legitimados, bem constituídos e bem consolidados. A democracia no Brasil está sólida, mas ela não pode sofrer agressões e nem ameaças por parte do presidente da República”, ressaltou.

    “Ele foi eleito pelo voto popular, ele tem que respeitar os votos que recebeu e os votos que não recebeu, ele tem que governar para todos os brasileiros e não apenas para os seus seguidores, para os que votaram, ou os que são seguidores como os bolsominions, ou [que são seus] entusiastas. É preciso governar para todos os brasileiros. Esse é o sentimento que move uma democracia. Você não pode governar só para aqueles que você gosta, ou aqueles que gostam de você, governe para todos”, finalizou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade