• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 08:47:36
Nordestinas
  • 11/03/2020 07h55

    Bolsonaro diz que pode fazer acordo de livre comércio com EUA; Bolsonaro desafiou encontrar brasileiro que confie no sistema eleitoral nacional

    Presidente da República deu a primeira entrevista nessa viagem aos EUA
    Foto: Imagem Youtube

    Presidente Bolsonaro em rápida coletiva

    ( Publicada originalmente às 16h 16 do dia 10/03/2020) 

    (Brasília-DF, 11/03/2020) O presidente Jair Bolsonaro falou a imprensa nessa terça-feira, 10, pela primeira vez diretamente desde que iniciou a visita ao Estados Unidos iniciada no  último sábado, 7.   Bolsonaro disse, inicialmente, que iria responder perguntas sobre a viagem, mas acabou falando de outros assuntos.  Ele foi questionado sobre um acordo de livre comércio com os norte-americanos. Disse que o presidente Donald Trump tratou de temas variados e ele, Bolsonaro, defendeu um acordo mais amplo. 

    Depois, o Presidente do Brasil acabou falando sobre as questões eleitorais brasileiras. Ontem, 9, Bolsonado chegou a dizer que tinha vencido as eleições em primeiro turno mas não apresentou provas. Hoje, 10, o Tribunal Superior Eleitoral divulgou nota sobre o assunto.

    “Foram dados os primeiros passos. Conversamos com o Presidente Trump. Conversamos questões pontuais, como etanol, carne de porco, interesses americanos. Pedi que essas questões fossem deixadas de lado e discutíssimos de uma forma mais ampla. Ele concordou e nossas assessorias vão discutir livre comércio de uma forma mais ampla.”, disse, inicialmente

    Bolsonaro foi bombardeado com diversas perguntas ao mesmo tempo sobre sua declaração sobre eleições 2018, então ele respondeu que os brasileiro em geral não confia no processo eleitoral mas disse para não confundir que ele não confiava na Justiça Eleitoral.

    “Quero que você me ache um brasileiro que confie no processo eleitoral brasileiro. Não é na Justiça, não deturpe minhas palavras, okey! Não façam essa baixaria que a Imprensa faz comigo. Não é Justiça”, disse. Em seguida, ele encerrou a entrevista.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade