• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 17:31:51
Nordestinas
  • 06/03/2020 21h00

    FALANDO À NAÇÃO: Bolsonaro, após 13 casos de novo coronavirus, diz que é momento de união e que não há motivo para pânico

    Bolsonaro segue a tendência de outros presidentes pelo mundo
    Foto: Carolina Antunes/PR

    Bolsonaro em gravação para fala ao país em rede de rádio e televisão

    (Brasília-DF, 06/03/2020)  Nesta sexta-feira, 6, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento às 20h 30, depois de confirmado o 13º caso de um brasileiro contraindo o novo coronavirus, mas ainda sem caráter comunitário e disseminado, fez uma fala buscando tranquilizar os brasileiros. A fala foi tem rede de rádio e televisão. 

    O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a lidar com a enfermidade e, de acordo com o presidente, reforçou o sistema de vigilância em portos, aeroportos e unidades de saúde. Bolsonaro destacou que o governo também vem transmitindo informações diárias e transparentes a estados e municípios.

    “Determinei ações que ampliam o funcionamento dos postos de saúde, bem como reforço aos nossos hospitais e laboratórios. O momento é de união. Ainda que o problema possa se agravar, não há motivo para pânico. Seguir rigorosamente as recomendações dos especialistas é a melhor medida de prevenção”, disse o presidente.

    O presidente Jair Bolsonaro segue a tendência de outros presidentes que já trataram do assunto, como o presidente Donald Trump, que já apareceu duas vezes falando do assunto. 

    ( da redação)


Vídeos
publicidade