• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 07:08:56
Nordestinas
  • 09/03/2020 07h19

    COMENTÁRIO DO DIA: Não vai acabar, mesmo que você queira!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: You tube

    O Mundo e nem a Imprensa vão acabar, acredite!

    ( Publicada originalmente às 08h 19 do dia 06/03/2020) 

    (Brasília-DF, 09/03/2020) O Presidente Bolsonaro esteve em São Paulo. Foi conversar com empresários. Será que eles falaram o que deveria se dito?!

    Ele cumpre agenda nesta sexta-feira na Capital Federal. Recebe ministros e claro, o homem da Saúde. Essa história do novo coronavirus ter chegado a 8 casos com destaque para a primeira aquisição dentro do País. Era esperado, mas o que pertuba mais é a tal da economia.

    Nós que estamos precisando tanto dela! O Presidente da República está incomodado com essa situação, apesar de ter inicialmente tratado de forma lateral.

    Po conta disso, já viu, né, escolheu alguém para bater e não aceitar os problemas no governo.

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    Tudo está em crise nos dias de hoje. Parece que nada se sustenta em pé. O poder e a Imprensa, também.

    Nos Estados Unidos, mais de 1800 jornais fecharam as portas entre 2004 e 2018. Pesquisador de Harvard, Nicco Mele, entende que metade dos veículos jornalísticos vão fechar até 2021.  A infomação saiu no jornal de maior circulação dos Estados Unidos, “The Wall Street Journal”.

    Quando a rádio surgiu no início do século 20 já se dizia isso, não aconteceu, mas dessa vez o negócio parece sem jeito. Os estudiosos sobre Poder dizem que a democracia não tem futuro sem imprensa livre e liberdade de expressão, bonito de ouvir e dizer, mas tem gente que detesta.

    O nosso presidente Jair Bolsonaro disse ontem em sua Live semanal  no Facebook que não vai falar mais com a Imprensa, enquanto ela não falar a verdade. O Presidente já disse que os jornalistas estão em extinção. Ele disse que a imprensa mesmo dizendo que é maltrada por ele, está todos os dias na porta do Alvorada. O Presidente não escondeu que está encomodadíssimo com o baixo crescimento, o Pibinho, como ele mesmo disse.

    A missão da imprensa, goste-se ou não dela, é essa!  Mostrar o que os poderosos querem esconder. Os que detestam a imprensa hoje vão adorá-la amanhã quando ela começar a mexer com aqueles que eles abominam!

    Talvez você não goste de ouvir. São por essas e outras, fique certo, que os jornais podem até acabar, mas a imprensa não vai morrer jamais.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade