• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 08:26:27
Nordestinas
  • 04/03/2020 09h30

    SUDENE: Governo muda comando da superintendência; sai Douglas Cintra assume Evaldo Cavalcanti da Cruz Neto

    Cintra era indicado de Fernando Bezerra Coelho enquanto Cavalcanti é indicação de Cássio Cunha Lima
    Foto: Blog JC.ne

    Sede antiga da Sudene que está sendo reformada, no Recife

    ( Publicada originalmente às 22h 41 do dia 03/03/2020) 

    (Brasília-DF, 04/03/2020) Foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União(DOU) nesta terça-feira, 3, a exoneração do ex-senador pernambucano Douglas Cintra, que foi suplente do senador Armando Monteiro Neto(PTB). Cintra será substituído, a nomeação foi publicada conjuntamente, por Evaldo Cavalcanti da Cruz Neto, um advogado.

    Cintra era visto como uma indicação do senador Fernando Bezerra Coelho(MDB-PE), líder do Governo Bolsnaro no Senado Federal. Cavalcanti da Cruz Neto é um advogado genro do ex-senador Cássio Cunha Lima(PSDB-PB).

    Cintra era acusado por bolsonaristas por ser petista. Ele é empresário e fazendeiro, com atuação na presidência da Federação das Associações Comerciais de Pernambuco, na Associação Pernambucana do Comércio Atacadista e do Sindicato do Comércio Atacadista de Caruaru, sempre defendendo o setor produtivo. Ele é de Caruaru, em Pernambuco.

    O ex-senador Cássio Cunha Lima(PSDB-PB) é da cidade de Campina Grande que é uma das três cidades média-grande do Nordeste onde Bolsonaro teve razoável votação nas eleições de 2018, assim como Natal(RN) e Maceió(AL).

    Cintra ao lado de FBC e do então ministro Gustavo Canuto no dia de sua posse no Recife

    ( da redação com informações de assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade