• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 16:44:00
Nordestinas
  • 28/02/2020 17h25

    CORONAVIRUS: Organização Mundial da Saúde(OMS) eleva para risco “muito alto”o nível global de alerta

    Tedros Ghebreyesus, da OMS, defende medidas drásticas para conter a disseminação
    Foto: Imagem Twitter

    Tedros Ghebreyesus na coletiva de Genebra

    (Brasília-DF, 28/02/2020) Nesta sexta-feira, 28, mais cedo o diretor geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, em coletiva à imprensa em Genebra, na Suíça disse que foi elevado para risco global “muito alto” o vírus do novo coronavirus.

    “O contínuo aumento dos casos de Covid-19 e do número de países afetados pelos últimos dias é claramente preocupante”, ressaltou.

    No total, a China registrou 78.959 casos do Covid-19, com 2.791 mortes pela doença. Fora da china são 4.351 casos em 49 países, com 67 mortes. Desde essa quinta-feira ,27, Dinamarca, Estônia, Lituânia, Holanda e Nigéria reportaram seus primeiros casos, todos relacionados à disseminação do vírus na Itália.

    “O que vemos agora são epidemias do Covid-19 interligadas em muitos países. mas a maioria dos casos são rastreáveis para contatos ou grupos de casos conhecidos. Não vemos evidências de disseminação do vírus livremente em comunidades”, destacou Ghebreyesus.

    Ele defende ações drásticas para detectar cedo os casos, isolar e cuidar dos pacientes e de quem teve contato com eles.“São diferentes cenários em diferentes países, e diferentes cenários dentro do mesmo país. A solução para conter o coronavírus é quebrar as cadeias de transmissão”, reforçou o diretor da OMS, convocando governos e população a contribuírem..

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade