• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 22:49:45
Nordestinas
  • 25/02/2020 11h42

    Na França, sempre criticada pelos bolsonaristas, Rodrigo Maia discute o futuro do município; embaixador da França no Brasil fala da importância da relação entre os dois países

    Ele esteve com deputados brasileiros com o presidente da Assembleia Nacional da França
    Fotos: Twitter

    Rodrigo Maia e Richard Ferrand

    ( Publicada originalmente às 15h 42 do dia 24/02/2o2o) 

    (Brasília-DF, 25/02/2020) Em Paris, na França, Rodrigo Maia(DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados discute  com o presidente da Assembleia Nacional da França, Richard Ferrand o futuro dos municípios, como a união entre eles, tipo consórcio. A França, assim como a Alemanha, são famosos pelo grande números de municípios que atuam em modalidade econômica.  O Embaixador da França no Brasil fez questão de publicar no Twitter como o Brasil é importante para a França e Europa.

    “Na França, em encontro com o Presidente da Assembleia Nacional,  @RichardFerrandfalamos sobre cooperação intermunicipal e como o modelo francês poderia ser utilizado para incentivar os consórcios de municípios no Brasil.”, disse no Twitter.

    Comitiva brasileira na visita a Assembleia Nacional da França 

    Face as dificuldades nas relações pessoais entre o presidente  do Basil, Jair Bolsonaro, e o presidente da República da França, Emmanoel Macron, avalia-se nos meios diplomáticos que a relação entre os dois países nunca foi tão complicada.

    “O Brasil é um parceiro estratégico para a França e a Europa. Discussões construtivas com o Sr. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, que lidera uma missão de estudo sobre organização territorial e a importância da cooperação intermunicipal.”, disse Michel Mirrailet, embaixador da Fança no Brasil.

    Mulher

    Rodrigo Maia fez questão de comemorar no Twitter os 88 anos do voto feminino. Ele destacou a emancipação feminina que ele considera fundamental para a democracia brasileira.

    Cards agora são marca nas redes sociais de Rodrigo Maia 

    “Comemoramos hoje 88 anos da conquista do voto feminino no Brasil. Bem mais que apenas uma data, esta conquista emancipou as mulheres brasileiras e deu o ponta-pé inicial na luta pela garantia de igualdade de direitos entre homens e mulheres e para a democracia.”, disse, com direito a postagem de uma mulher negra.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade