• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 21:55:32
Nordestinas
  • 21/02/2020 15h42

    CRISE DO CEARÁ: Partido Solidariedade expulsou vereador Sargento que comandou motim da PM em Sobral

    A decisão foi em caráter irrevogável
    Foto: Focus.jor

    Vereador Sargento, que comandou o motim em Sobral, foi expulso pelo Solidariedade

    (Brasília-DF, 21/02/2020) Nesta sexta-feira,21, o Solidariedade anunciou que tomou a decisão de expulsar o vereador Sargento, de Sobral(CE), que organizou o motim que tomou do 3º Batalhão da Polícia Militar na cidade que fica no norte do Ceará. A nota divulgada é assinada pelos deputados Paulo da Força(SD-SP) e Genecias Noronha(SD-CE), respectivamente presidente dos diretórios nacional e regional do Ceará.

    “O Solidariedade mantem sólidas bases democráticas e não permite que seus filiados tomem frente de ações que podem prejudicar a população. É inadmissível que um membro de nosso partido participe de ações que obriguem comerciantes fecharem suas portas e que acabe em um senador da República baleado.”, diz parte da nota.

    Veja a íntega da nota divulgada:

     

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Solidariedade expulsa vereador Sargento que coordenou motim no Ceará                                                                                                             

    A direção nacional do Solidariedade, junto do diretório estadual do partido no Ceará, vem a público anunciar a expulsão do vereador Sargento Ailton do partido. O parlamentar foi flagrado como um dos líderes do motim de policiais que causaram o confronto e baleou o senador Cid Gomes.

    Essa decisão, tomada em conjunto com o deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e o presidente estadual do partido, deputado federal Genecias Noronha, vem mostrar que não compactuamos com ações que violentem e agridem a democracia.

    O Solidariedade mantem sólidas bases democráticas e não permite que seus filiados tomem frente de ações que podem prejudicar a população. É inadmissível que um membro de nosso partido participe de ações que obriguem comerciantes fecharem suas portas e que acabe em um senador da República baleado.

    Reiteramos que nosso compromisso sempre foi com a paz e o progresso do Brasil. O Solidariedade não aceita esse desvio de conduta e aplicou a sanção devida, tendo como base a gravidade da infração.

    Nós não trabalhamos com militância do terror que causam a depredação do patrimônio de pessoas e não podemos aceitar que policiais e agentes públicos, encapuzados e armados como milicianos, levem o terrorismo às ruas.

    Hoje vemos em diversos estados essas milícias que agem como bandidos e criam suas próprias leis. A população fica perdida sem saber quem são os marginais nesta crescente onda de violência promovida por agentes públicos fora da lei.

    A decisão é de caráter irrevogável. Continuaremos trabalhando para que a paz volte a reinar no Ceará e reiteramos que não admitimos que um de nossos militantes participe desse tipo de balbúrdia que atinge diretamente a população.

     

    Paulinho da Força

    Presidente Nacional do Solidariedade e deputado federal

    Genecias Noronha

    Presidente do Solidariedade/CE e deputado federal

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade