• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 16:48:40
Nordestinas
  • 12/02/2020 07h40

    “Debate sobre redução de ICMS exige seriedade”, afirma Paulo Câmara

    Governador pernambucano salientou, ainda, que discussão sobre a retirada dos impostos sobre os combustíveis precisa ser tratada no âmbito da reforma tributária
    Foto: divulgação

    Paulo Câmara fala no Fórum dos Governadores, em Brasilia

    ( Publicada originalmente às 19h 08 do dia 11/02/2020) 

    (Brasília-DF, 12/02/2019) O governador de Pernambuco (PE), Paulo Câmara (PSB), afirmou nesta terça-feira, 11, que os debates sobre a redução dos impostos estaduais que incidem na cobrança dos combustíveis “exige seriedade” e responsabilidade por parte do governo federal.

    De acordo com o socialista pernambucano, o desafio posto pelo presidente brasileiro Jair Bolsonaro de que se os governadores reduzirem as alíquotas dos impostos estaduais, ele fará o mesmo com os tributos federais incididos sobre o diesel, etanol e gasolina. Câmara salientou, ainda, que discussão sobre a retirada dos impostos sobre os combustíveis precisa ser tratada no âmbito da reforma tributária.

    “É um debate que a gente precisa ter muita serenidade e muito pé no chão. São 27 governadores eleitos pelo povo e que não vão se omitir de ajudar o Brasil, mas precisa ter muita seriedade para fazer o debate adequado, correto e transparente. Se plantou no imaginário popular que existe uma saída rápida, mas nós entendemos que não é assim”, falou.

    “Esse é o debate que precisa ser feito durante as discussões da Reforma Tributária. É uma saída que todos nós, governadores, queremos construir junto com o governo federal”, complementou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     


Vídeos
publicidade