• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 16 de abril de 2024 18:09:19
Nordestinas
  • 10/02/2020 08h00

    Lula, em evento dos 40 anos, defende que PT dialogue com toda a oposição a Bolsonaro

    Lula falou que o PT deve se juntar aos jovens para que eles voltem a respeitar a política
    Foto: Diego Padilha, site do PT

    Lula, nos 40 anos do PT, em diálogo com José Mujica também dos jovens

    (Publicada originalmente às 20h0 do dia 08/02/2020) 

    (Brasília-DF, 10/02/2020) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu neste sábado,8, durante evento em homenagem aos 40 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores(PT) um amplo diálogo com todas as oposições assim como uma unidade de todos contra o Governo Jair Bolsonaro.

    “Eles estão conseguindo destruir tudo que nós fizemos nos 13 anos, além da subserviência ao governo americano. Temos de colocar na pauta a questão da soberania, meio ambiente, da água, emprego, educação e ciência e tecnologia”, disse.

    Ele falou sobre as cobranças que fazem ao PT sobre autocrítica.  “Agora eles não param de pedir pro PT fazer autocrítica. E eles que mandaram nesse país por 500 anos nunca fizeram autocrítica. Nunca pediram desculpas pelo abandono do povo pobre desse país. Pela fome.”, disse.  Ele falou de compromisso e pela defesa do “povo desempregrado”. “ Nosso maior desafio é assumir o compromisso histórico de lembrar pra que que a gente criou o PT. Nós temos obrigação de estar na luta pelo povo desempregado, pelo povo que está passando fome.”, disse

    Lula falou que o PT deve se juntar aos jovens para que eles voltem a respeitar a política.

    A juventude tem que assumir a responsabilidade de fazer política. Tem que entender que tem obrigação de ir pra rua e dizer o que quer. O PT tem que fazer uma campanha muito séria pro jovem parar de negar a política.

    O evento que se deu no Rio de Janeiro teve a participação do ex-presidente do Uruguai, Joé Mujica.

    Depis que Lula falou dos jovens o ex-presidente uruguaio se manifestou.  “A política é imprescindível para os seres humanos. Se vivemos em sociedade, vai haver conflito. E se há conflito, precisamos lutar para um novo valor para política. E quem faz isso são jovens”, destacou Mujica.

    “É importante a gente ouvir o companheiro Pepe Mujica. Ele já foi preso, torturado, ficou na solitário e ao invés de ficar em casa lamentado a vida, ele ainda tá na rua brigando pelo que é o melhor. Por isso, não há existe saída fora da política. E são os jovens que devem fazer a política. Eu queria deixar um recado para vocês. Que não desanimem nunca. Quero pedir para a juventude brasileira levar em conta que ela é muito importante para as lutas que teremos que fazer esse ano”, conclama Lula.

    ( da redação com informações de assessoria e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade