• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 23:03:55
Nordestinas
  • 06/02/2020 07h58

    SEGUNDA INSTÂNCIA: Autor da proposta que permite prisão antes do trânsito em julgado diz que já tem maioria para aprová-la na Câmara

    Alex Manete(Cidadania-SP) garante que tem apoio de 350 deputados favoráveis ao projeto
    Foto: Veja - Abril

    Alex Manete

    ( Publicada originalmente às 21h 58 do dia 05/02/2020) 

    (Brasília-DF, 06/02/2019) O deputado Alex Manete (Cidadania-SP), autor da proposta que permite prisão após sentença condenatória em segunda instância, afirmou nesta quarta-feira, 5, que a sua tese já tem maioria para ser aprovada na Câmara dos Deputados.

    Segundo ele, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) já conta com o apoio de 350 deputados. Para ser aprovada são necessários 308 parlamentares na Câmara e 49 no Senado. O parlamentar paulista enfatiza que a sua iniciativa não afronta os dispositivos constitucionais que garantem que todos são considerados inocentes até o trânsito julgado de suas ações.

    “Vamos entregar essa emenda à sociedade brasileira antes das eleições municipais. A PEC não atrapalha; ela contribui para a melhoria do sistema jurídico brasileiro. A emenda constitucional reorganiza o sistema jurídico, que é moroso e proporciona àqueles que têm poder e recursos a possibilidade de protelar e postergar os processos aos quais respondem. Faremos uma revolução para que tenhamos uma justiça rápida e eficiente”, comentou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade