• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 09:22:52
Nordestinas
  • 24/01/2020 18h57

    Rogério Marinho, sob pressão por conta da crise do INSS, comemora geração de empregos e diz que contrato verde amarelo vai fazer melhor

    Ele reconheceu a surpresa e disse que é sinal de confiança do mercado
    Foto: site seu dinheiro

    Rogério Marinho é secretário especial do Ministério da Economia

    (Brasília-DF, 24/01/2020) O Secretario Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, Rogério Marinho, que vive o desgaste da crise da não liberações de aposentadorias do INSS que está gerando grande desgaste com o beneficiários e o Judiciário, comemorou os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados(CAGED) que apontou o crescimento de mais de 644 mil empegos com carteira assinada.  

    “O Brasil gerou, em 2019, 644.079 novos postos de trabalho, segundo dados do Caged. São 115 mil empregos com carteira assinada a mais que 2018 (+21,63%) . É o melhor resultado desde 2013.”, disse inicialmente.

    Ele reconheceu a surpresa e disse que é sinal de confiança do mercado.

    “O número supera nossa expectativa e as projeções do mercado financeiro, o que demonstra a confiança do setor produtivo na agenda econômica.”, destacou.

    Marinho, a partir daí, destaca a importância de se aprovar a MP do programa Verde e Amarelo. Ele disse que esse tipo de contratação vai melhorar mais ainda o emprego e disse que já tem uma portaria que regulamenta tudo.

    “Vamos continuar trabalhando para melhorar as condições de empregabilidade com a aprovação da MP 905/2019, do programa Verde Amarelo. E prosseguir na agenda de desburocratização e simplificação. O contrato Verde e Amarelo está em vigor e as empresas já podem contratar jovens em primeiro emprego nesta modalidade. Portaria que específica o programa foi publicada.”, finalizou.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade