• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 06:09:25
Nordestinas
  • 24/01/2020 15h00

    SEGURANÇA: Fátima Bezerra, no Twitter, diz que depois da crise, administração das penitenciárias do RN é referência nacional

    Fátima Bezerra tem convicção que existe a ressocialização
    Foto: Demis Roussos/ Assecom-RN com edição da Política Real

    Fátima Bezerra anda tendo motivos para sorrir

    (Brasilia-DF, 24/01/2020) Em momento que a pauta de segurança pública ganha relevância com a possibilidade de recriação do Ministério da Segurança Pública, muitos gestores começam a disseminar  informações de que os ganhos de segurança pública em 2019 tem a ação de muitos e não é um monopólio do Governo Federal.  A governadora do RN, Fátima Bezerra, publicou nesta sexta-feira, 24, as ações de seu Estado. O RN ficou famoso por rebeliões nos presídios locais nos últimos anos.

    “Com a criação da Secretaria de Administração Penitenciária, a gestão penal do RN já é referência a nível nacional.”, disse inicialmente, Bezerra.  

    Ela também destacou que o Estado vem trabalhando a ressocialização.

    Nós tivemos um 2019 praticamente sem fugas. Estamos aplicando políticas de ressocialização, o que contribui também (e muito) para a redução de mais de 26% das condutas violentas letais e intencionais. A maior redução dos últimos 16 anos! Isso significa que 517 vidas foram poupadas.”, disse salientando que isso foi decisivo.

    Fátima Bezerra avalia que a redução nos crimes se deu muito pela ressocialização.

     “Tivemos também redução no roubo de veículos em 21%. No número de ataques a bancos, a redução foi de 78%. Os feminicídios reduziram em 30%.”, finalizou, por ora.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade