• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 10:05:20
Nordestinas
  • 24/01/2020 15h00

    SEGURANÇA: Wellington Dias, em nota, disse que os governadores nodestinos há muito defendem o Ministério da Segurança Pública

    Veja a nota na íntegra
    Foto: arquivo Política Real

    Governador do Piauí, W. Dias

    (Brasília-DF, 24/01/2020) O tema segurança pública está em destaque com as idas e vindas do Presidente Bolsonaro sobre o tema.

    O governador do Piauí, Wellington Dias - o chefe de governo mais experiente no Nordeste – ele cumpre seu quarto mandato -, divulgou nota na manhã desta sexta-feira, 24 janeiro, afirmando que os governadores nordestinos defendem há muito um Ministério de Segurança Pública.

    Veja a nota:

    Sobre as especulações em torno da recriação do Ministério da Segurança Pública:

    “Em 2017 o Fórum dos Governadores já aprovou com apoio unânime, e eu continuo defendendo a criação do Ministério da Segurança, separado do Ministério da Justiça. No Piauí já em 2003 tinha Secretaria da Justiça e Segurança e fiz a separação, e permanece  hoje a Secretaria da Justiça e a Secretaria de Segurança. Mas também com o Sistema Integrado Nacional de Segurança, defendemos o Plano de metas para todo o Brasil e ainda o defendo a aprovação da PEC que cria o Fundo Nacional de Segurança Pública, sem contingenciamento.

    O Brasil tem uma política nacional de Saúde, Social e de Educação, por que tem uma área específica em nacional e em cada Estado, e ainda tem as metas e um Fundo não contingenciado para sustentação. É isto que precisa na Seguranca".

    Wellington Dias

    Governador do Piauí

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade