• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 05:34:58
Nordestinas
  • 22/01/2020 08h15

    SPOOFING: Sérgio Moro silencia sobre denúncia contra Gleen Geenwald e prefere falar sobre Força Nacional da Amazônia

    Moro fez sugestões sobre a formação da Força Nacional da Amazônia
    Foto: arquivo Política Real

    Sérgio Moro

    ( Publicada originalmente às 21h 15 do dia 21/01/2020) 

    (Brasília-DF, 22/01/2020) O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, preferiu silenciar nas redes sociais e na imprensa sobre a denúncia do Ministério Público Federal(MPF) contra o jornalista Gleen Greenwald que não foi indiciado pela Polícia Federal na Operação Spoofing que prendeu pessoas envolvidas no hackeamento de celulares de membros da Força Tarefa da Lava Jato e outras autoridades.

    Ele preferiu falar no Twitter sobre a criação da Força Nacional da Amazônia que foi anunciada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.

    “A Força Nacional de Segurança Pública foi criada há quinze anos para atender principalmente emergências de segurança.Funciona muito bem.A decisão do PR @jairbolsonaro. da criação de uma Força Nacional Ambiental vem em boa hora,para enfrentar os desafios na preservação da Amazônia.    Poderia ser formada não só por agentes policiais da área de proteção do meio ambiente,mas também por fiscais administrativos das agências federais, estaduais e municipais do meio ambiente.Uma força especial para auxiliar os Estados e para atender urgências.”, disse no Twitter.

    Repercussão

    O caso vem sendo um dos destaques brasileiros nas redes sociais nesta terça-feira. O tema mobilizou apoiadores do Presidente Bolsonaro e Sérgio Moro assim como apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    O Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia, avaliou a denúncia como um ato contra a libedade de imprensa.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade