• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 06:22:01
Nordestinas
  • 22/01/2020 08h10

    SPOOFING: Rodrigo Maia disse que denúncia contra Gleen Greenwald é ameaça a liberdade de imprensa; Ciro Gomes diz que Gleen fez legítimo jornalismo

    Confira as postagens no Twitter
    Foto: Blog do Wilson Filho

    Rodrigo Maia e Ciro Gomes

    ( Publicada originalmente às 17h 19 do dia 21/01/2020) 

    (Brasília-DF, 22/01/2020) A decisão do Ministério Público Federal(MPF) pela denúncia contra o jornalista Gleen Geenwald, do “The Intercept Brasil”, no caso da “Operação Spoofing” mesmo sem indiciamento imposto pela Polícia Federal(PF) já gera reações além do bolsonarismo e do petismo.  O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia( DEM-RJ) publicou na sua conta do Twitter nesta tarde afirmando que tal medida é uma ameaça a liberdade de imprensa.

    “A denúncia contra o jornalista @ggreenwald é uma ameaça à liberdade de imprensa. Jornalismo não é crime. Sem jornalismo livre não há democracia.”, disse Rodrigo Maia(DEM-RJ) .

    Ciro Gomes

    O ex-ministro e ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, destacou o ataque a liberdade de imprensa e salientou que Geenwald só fez foi jornalismo. Ele fez dura crítica ao membro do MPF.

    “Sem pé nem cabeça esta denúncia contra o jornalista Glenn Greenwald.

    O jornalismo é tarefa essencial à democracia e às liberdades individuais e públicas. O que Glenn fez foi o mais genuíno jornalismo. Abusa - e muito - o membro do Ministério Público que avança no constrangimento ilegal à liberdade de informação protegida pela Constituição Federal. Repudio com toda veemência esta atitude descabida!

    Só o bolsonarismo boçal explica a motivação deste cidadão que deslustra o Ministério Público Federal e compromete a boa imagem que a instituição deve merecer junto à nação. Que os tribunais façam cessar este abuso o quanto antes!”, disse no Twitte mais cedo.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade