• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 17:24:10
Nordestinas
  • 16/01/2020 08h41

    Lula diz, em entrevista e no Twitter, que não dá para torcer contra o Governo Bolsonaro dar errado

    Ele disse que os pobres sofrem mais
    Foto: Imagem do Twitter

    Lula na entrevista na TVT

    (Publicada originalmente às 23h 41 do dia 15/01/2020) 

    (Brasília-DF, 16/01/2019) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista a TVT na noite desta quarta-feira,15, ao jornalista Juca Kfouri, oportunidade em que falou de muita coisa, como futebol, Tite, Netflix, falou de alguns erros do PT, disse que não é um homem radical e o grande destaque foi quando afirmou, já no final, que não dá para torcer para o Governo Bolsonaro dar errado pois quem perde são os pobres.

    “Não dá para torcer para esse governo dar errado. Porque quando dá errado, quem sofre é o povo. Não torço pra esse governo dar errado. Porque se dá errado quem perde é o povo. Eu não quero que um trabalhador fique esperando dois anos na fila do INSS pra se aposentar.”, afirmou.

    O ex-presidente falou da economia real e da economia dos mercados e fez suas comparações.

    “De que adianta a Bolsa fechar com 120 mil pontos e não gerar um emprego? A verdade é que só tá saindo dinheiro e não tá entrando. Os caras vem aqui especular, ganham dinheiro na bolsa e vão embora.”, destacou.

    Ele falou sobre futebol, um tema que sempre marcou suas falas enquanto presdiente da República. Disse que estava chateado com o futebol.  Ele também falou de Netflix.

    “Eu ando meio chateado com o futebol. Estamos vendendo moleque com 16 anos e comprando velho com 35. Daqui a pouco o Tite faz uma convocação e você não conhece mais ninguém na molecada. Desse jeito não vai pra frente.  Terminei de assistir Merlí na @NetflixBrasil e gostei muito. Recomendei até pra Marilena Chauí assistir. Não vou contar o final, mas achei triste.”, disse.

    Raiva

    Lula disse que o ideal seria que um chefe de Estado deixasse suas raivas e preconceitos de lado ao assumir a Presidência.

    “O ideal seria que quando alguém assumisse o posto de presidente da República, ele se despisse de toda raiva e de todo preconceito. E entendesse que agora ele governa para 200 milhões de pessoas. E que o Estado precisa governar para quem mais precisa.”, disse.

    Ele falou sobre o PT, seus erros, mas nada de fazer mea culpa.

    Nós perdemos quando não nos defendemos. O PT em 2016 ficou receoso de ir pra rua. Quando você leva seu cachorro pra passear e alguém late pra ele, ele tem que latir mais alto e não colocar o rabo entre as pernas. Quando você tem um problema, você não se esconde, você enfrenta.”, disse

    Lula falou sobre religião, sobre católicos e evangélicos, tema em moda no Governo Bolsonaro.

    “Eu não faço distinção de católico, evangélico, de ateu. Eu falo com seres humanos. E eu duvido que algum presidente tenha respeitado mais os evangélicos que eu, com mais respeito e mais decência. O Estado segue sendo laico.”, disse.

    Ele falou mais de PT e disse da força dos petistas que comandaram São Paulo.

    “Quando um exército entra em guerra você depende dos generais que você tem. O PT precisa ir pra rua, entrar nos bairros e mostrar o que fez pela cidade. Você tem dúvida, por exemplo, de que a Marta, Erundina e Haddad foram os melhores prefeitos aqui em São Paulo?”, disse.

    Lula disse que não é um radical.   “Não sou um homem radical. Eu gostaria de ter saído da prisão calmo como saiu Mandela. E gostaria que esse governo também quisesse paz como queria naquele tempo o governo da África do Sul. Infelizmente não temos isso nesse governo.”, afimou.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade