• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 19:36:28
Nordestinas
  • 16/01/2020 07h20

    Bolsonaro disse que não vai se envolver nas eleições municipais sem o seu novo partido; ele desistiu, por enquanto, de conceder subsídio para energia dos templos evangélico

    Mais polêmica no dia do presidente em Brasilia
    Foto: José Cruz/ Ag. Brasil

    Bolsonaro faliu à porta do MME, também

    ( Publicada originalmente às 14h 20 do dia 15/01/2020) 

    ( reeditado) 

    (Brasília-DF, 16/01/2020) O presidente Jair Bolsonaro foi questionado pelos jornalistas hoje, à porta do Alvorada, sobre se iria se envolver nas eleições municipais deste ano. Ele disse que não iria pedir votos para candidatos que não sejam do partido que ele está criando, o “Aliança para o Brasil”, que está em processo de formação. Ele disse que o futuro partido vai fazer política sem o Fundo eleitoral. Depois, ele falou sobre igrejas evangélicas, mas depois que saiu do Ministério da Defesa, onde também esteve.

    "A gente espera, brevemente, criar um novo partido, que não vai ter fundão neste ano, nem em 2022. A gente não vai usar, porque é um dinheiro que sai, realmente, do povo, que podia ser aplicado melhor em outro local", disse.

    O Aliança para o Brasil” está vivendo um momento de campanha de colheitas de assinaturas. Existem movimentos em até 11 estados, com destaque no Nordeste.

    Igrejas

    O Presidente Jair Bolsonaro já tinha sinalizado que logo no início do ano iria ver uma forma das igrejas evangélicas não pagarem menos nas contas de luz através de subsídio, mas teve que recuar face a pressão do Ministério da Economia.

    “"Conversei hoje com Silas Câmara (presidente da bancada evangélica na Câmara) sobre isso. Ele trouxe a proposta dele. Estava o (missionário) R. R. Soares também . O impacto seria mínimo na ponta da linha, mas a política da economia é de não ter mais subsídios. Falei com eles que está suspensa qualquer negociação nesse sentido", afirmou Bolsonaro nesta quarta-feira ao deixar o Ministério de Minas e Energia.

    (da redação com informações de assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade