• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 22:54:11
Nordestinas
  • 15/01/2020 07h13

    DESTAQUE: Prioridade dada pelos EUA ao Brasil para entrar na OCDE é destaque no Twitter neste início de quarta-feira

    Bolsonaro não tinha se manifestado neste início de manhã sobre o assunto
    Foto: jornal de Brasilia

    Embaixada dos EUA no Brasil, em Brasilia, deve dar mais esclarecimentos sobre OCDE nesta quarta-feira

    (Brasília-DF, 15/01/2020) A informação confirmada pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil na noite dessa terça-feira, 14, após nota do site da revista “Época” de que o governo Donald Trump teria decidido através de sua Secretaria de Estado dar prioridade ao Brasil para as tratativas de entrada na Organização para Cooperação ao Desenvolvimento Econômico(OCDE), o chamado “clube dos ricos”, em detrimento da Argentina que estava à frente na “fila” – são o grande destaque no Twitter no Brasil neste inicio de quarta-feira,15 de janeiro.

    O presidente Jair Bolsonaro até o início desta quarta-feira,15, não tinha se manifestado no Twitter sobre o assunto, mas ontem,14, tanto o seu ministro Ernesto Araújo, MRE, como seu assessor de assuntos internacionais, Felipe Martins, tinham se manifestado. Só hoje haverá uma nota oficial da Secretaria de Estado dos EUA.

    “Anúncio americano de prioridade ao Brasil para ingresso na OCDE comprova uma vez mais que estamos construindo uma parceria sólida com os EUA, capaz de gerar resultados de curto, médio e longo prazo, em benefício da transformação do Brasil na grande nação que sempre quisemos ser.”, disse o ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores.

    Martins, sempre dando destaque a questões ideológicas, também tuitou sobre o assunto.

    “Com o anúncio de que os EUA priorizam o ingresso do Brasil na OCDE, se desfaz mais um dos factóides criados pelo histérico establishment midiático p/ criticar a equipe de política externa do PR Bolsonaro e tentar minar a nova posição de abertura do Brasil na arena internacional.”, disse Felipe Martins, Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais.

    ( da redação com informações de assessoria e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade