• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 19:27:00
Nordestinas
  • 14/01/2020 07h00

    ELEIÇÕES MUNICIPAIS: Republicanos anuncia apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner a prefeitura de Fortaleza

    O único deputado federal cearense do antigo PRB deverá se posicionar oficialmente sobre o apoio em fevereiro; até agora, o parlamentar do PROS já tinha recebido o apoio de três outras legendas
    Foto: arquivo Política Real

    Capitão Wagner aparece bem nas pesquisas para as eleições em Fortaleza

    ( Publicada originalmente às 14h00 do dia 13/01/2020) 

    (Brasília-DF, 14/11/2019) O partido denominado de Republicanos, antigo PRB, anunciou na noite deste último domingo, 12, o apoio à pré-candidatura do deputado federal Capitão Wagner (PROS) à prefeitura da capital cearense, Fortaleza. O anúncio foi comemorado pelo parlamentar. A eleição na capital cearense promete ser uma das mais “quentes” no Nordeste. O senador Cid Gomes(PDT-CE) está licenciado do cargo desde dezembro só para “trabalhar” as eleições municipais no Ceará, principalmente em Fortaleza. Outro senador nordestino que promete se licenciar para trabalhar as eleições municipais é o senador Ciro Nogueira(PP-PI), ele que também é presidente nacional da sigla

    A decisão dos Republicanos em fazer aliança com Capitão Wagner aconteceu depois de um encontro em que o deputado do PROS teve com o único representante do antigo PRB em Brasília, o também deputado federal Ronaldo Martins (CE). O anúncio oficial deverá ser feito no início do próximo mês.

    “O Republicanos é um partido consolidado a nível nacional, estadual e municipal, aqui, em Fortaleza. Tem vereadores, deputados estaduais e uma representação de 30 deputados federais que nos dá um tempo de TV importante, que a gente precisa para apresentar nosso plano de governo”, falou entusiasmado para a sua assessoria de imprensa, o deputado Capitão Wagner.

    “A grande liderança [dos Republicanos] que é o pastor Ronaldo Martins, agora traz o seu grupo para apoiar nossa candidatura, então, a gente vê um apoio de peso, isso nos fortalece ainda mais, já nesse início de 2020, que promete ser um ano intenso. E começar com o apoio dos Republicanos para a gente é uma grande vitória”, festejou.

    Até então, o parlamentar do PROS já tinha recebido o apoio de outras três legendas que se dispuseram favorável a sua pré-candidatura para a prefeitura da capital cearense nas eleições de outubro. Além do PROS e dos Republicanos, Capitão Wagner já conta com a simpatia do Avante, Podemos e PSC.

    A escolha dos candidatos que concorrerão nas eleições de outubro acontecerá no mês de julho quando os partidos realizarão as suas convenções municipais.

    (por Humberto Azevedo, especial para Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     

     


Vídeos
publicidade