• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 22:03:50
Nordestinas
  • 10/01/2020 07h20

    Hotel dos Reis Magos, de Natal, é demolido; Henrique Eduardo Alves espera que demolição possa proporcionar desenvolvimento ao RN

    Em postagem nas redes sociais, o ex-presidente da Câmara lamenta que o empreendimento inaugurado em 1.965 tenha sido abandonado 30 anos depois
    Foto: site G1

    Ruínas do Hotel dos Reis Magos

    ( Publicada originalmente às 12h 16 do dia 09/01/2020

    (Brasília-DF, 10/01/2020) O Hotel Internacional dos Reis Magos, de Natal (RN), foi demolido nesta quarta-feira, 08. O ex-presidente da Câmara dos Deputados, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves (MDB-RN), repercutiu a demolição do prédio histórico do hotel e afirmou que espera no lugar seja erguido o futuro do desenvolvimento do estado potiguar.

    Símbolo de um projeto arquitetônico moderno, o hotel inaugurado no ano de 1.965 foi projetado pelos arquitetos Antônio Didier, Janete Costa, Renato Torres e Waldecy Pinto. A obra foi construído na gestão do ex-governador Aluísio Alves, pai de Henrique Eduardo Alves.

    A demolição aconteceu mesmo depois de várias organizações que atuam em defesa da preservação material e cultural se manifestarem contrariamente a destruição do edifício que foi tombado nos anos 80 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

    “O Hotel Internacional dos Reis Magos inaugurado em setembro de 1.965, [graças a] visão extraordinária de futuro do [então] governador Aluizio Alves, que levou uma multidão da Praça Gentil Ferreira à praia do  Meio. [Com uma] festa emocionante e inesquecível. Era o RN aplaudindo o desenvolvimento, o turismo, o emprego e a renda!”, lembrou o ex-parlamentar.

    “Fechado 30 anos depois, em 1995! Abandonado, sobre ruínas que se arrastavam, hoje começou a demolição do que não restava mais. Uma linda história. E que no seu lugar tão lembrado pela alegria, se inicie uma história pelo mesmo desenvolvimento, turismo, emprego e renda!”, completou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     

     


Vídeos
publicidade