• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 00:23:46
Nordestinas
  • 30/12/2019 07h29

    No último domingo de 2019, Bolsonaro defende armas e Lula faz homenagem a Nilcéia Freire, que lutou para combater violência contra mulheres

    Pauta de costumes deverá ser um dos destaques em 2020
    Foto: Veja - Abril

    Lula e Bolsonaro com suas visões no último domingo de 2019

    ( Publicada originalmente às 190h 39 do dia 29/12/2019) 

    (Brasilia-DF, 30/12/2019)  Não resta dúvida que no ano de 2020, o Palácio do Planalto e seu apoiadores mais ferrenhos no Congresso irão defender um dos pontos altos das chamadas promessas de campanha do Presidente Bolsonaro, que envolve a pauta de costumes qual não teve êxitos em 2019. Um dos pontos é a questão da liberação das armas, que também está associada a pauta de segurança pública.  Neste domingo, 29, o últomo do ano de 2019,  por razões diversas essa questão acabou sendo colocada e postagens nas redes sociais do Presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Bolsonaro voltou a defender o uso das armas e se aproveitou a contradição de ter sido reduzido o números de mortes violentas em 2019, segundo várias pesquisas.  O ex-presidente que foi solto neste final de segundo semestre de 2019, aproveitou para lembrar o trabalho da ex-ministra Nilcéia Freire, falecida nesse sábado, 28, ex-ministra das mulheres que entre outras missões destacadas pelo petista teria sido fundamental para a promulgação da Lei Maria da Penha, ,vista como fundamental para proteger as mulheres.

    Bolsonaro

    “- Registro de armas de fogo cresceu 50% no corrente ano, levando-se em conta o mesmo período de 2018. Segundo "especialistas", o número de mortes deveria aumentar no Brasil, MAS na prática caiu 22%.

    - Dependo do Parlamento para ampliar o direito a posse/porte para mais cidadãos.”, disse, no Twitter.

    Imagem do Twitter de Bolsonaro em tempos de caserna

    Lula

    “Nilcéa Freire foi médica, Ministra de Políticas para Mulheres, mas mais que isso foi uma batalhadora incansável pela vida, pela redução das desigualdades e defesa das mulheres do Brasil.

    Foi a primeira reitora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, onde foi pioneira na implantação das cotas para alunos vindos das escolas públicas e negros, ampliando o acesso ao ensino superior. Fez a primeira Conferência Nacional de Políticas Para as Mulheres.

    Foi fundamental para a promulgação da Lei Maria da Penha, tão importante no combate à violência doméstica. A generosidade de Nilcéa deixa um legado imenso de aprendizado e conquistas para um Brasil com mais oportunidades para os mais pobres, os negros e as mulheres. Precisamos, cada vez mais, de mais Nilceas. Nesse momento de perda e tristeza, me solidarizo com os familiares, amigos e admiradores dessa grande brasileira.

    Luiz Inácio Lula da Silva”, disse, em nota divulgada nas redes sociais.

     

    Nilceia Freire que faleceu e foi enaltecida por Lula

    ( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade