• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 03:52:34
Nordestinas
  • 29/12/2019 07h15

    PACOTE ANTICRIME: Alessandro Vieira, que apóia Moro, diz que juiz de garantias é acordo Toffoli/Bolsonaro; Paulo Pimenta, por outro lado, critica Moro chamando-o de “jagunço de miliciano”

    Vieira é eleito pelo Sergipe e um dos mais intensos do "Muda Senado" eleitos pelo Nordeste
    Foto: Agencia Senado e Agência PT

    Alessandro Vieira

    ( Publicada originalmente às 10h 27 do dia 28/12/2019) 

    (Brasília-DF, 29/12/2019) O final de semana e a chegada do fim do ano não cessa as discussões entre os parlamentares, pelo menos nas redes sociais, sobre o “Juiz de Garantias”, sancionado pelo Presidente Jair Bolsonaro no “Pacote Anticrime” nesta semana.  As críticas de Sérgio Moro, de Londres, sobre o caso foi  o destaque da sexta-feira,27, e neste sábado um senador que é destaque na bancada nordestina no grupo “Muda Senado”, Alessandro Vieira(Cidadania-SE),  fez dura crítica e diz que “Juiz de Garantias” é uma parceria Toffoli-Bolsonaro.

    “São contrários à figura do "Juiz de Garantias" a AMB, AJUFE, MJSP, CGU, AGU, bancadas do Cidadania, Novo e Podemos, juízes e promotores que trabalham no combate à corrupção. São todos ignorantes ou radicais de "direita ou esquerda"? Essa parceria Toffoli/Bolsonaro é um escândalo.”, disse Alessandro Vieira, no Twitter nesta manhã de sábado.

    Visão da Oposição

    Por outro lado, o intenso líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta(PT-RS), talvez uma dos maiores críticos do Presidente Bolsonaro e do ministro Sérgio Moro no Congresso neste ano, fala  das críticas ao “juiz de garantias”  pelo titular da Justiça e Segurança Pública. Ele diz que Moro dá garantias a pessoas ligadas ao Governo que estariam envolvidas com crimes. Ele diz que Moro é “jagunço de miliciano”.

    Paulo Pimenta é lider do PT e duro crítico de Sérgio Moro

    “Moro diz que Juiz de Garantias é inviável. Na cabeça dele, juiz de garantias é o que ele foi para Palocci, FHC, Eduardo Cunha, etc. Agora ele é ministro de ‘garantias’, pro Queiroz, Flávio B., Michele B., Jair B., Adriano N., etc. Moro é jagunço de Milicianos e nunca foi Juiz”, disse líder petista Paulo Pimenta(PT-RS), líder do PT no Senado

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade