• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 01:37:26
Nordestinas
  • 26/12/2019 07h00

    COMENTÁRIO DO DIA: Natal dos Poderosos, final

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: site Metropoles

    Bolsonaro e um papai noel na porta do Alvorada

    ( Publicada originalmete às 08h 39 do dia 24/12/2019) 

    (Brasília-DF, 26/12/2019)  Aqui em Brasília está chovendo todos os dias. É normal essa chuvarada na Capital Federal nessa época do ano que começa o verão. Natal é quase sempre chuvoso por aqui.

    Os poderosos que tem casa por aqui estão recolhidos, a maioria deixou a cidade com destinos variados. O Presidente Jair Bolsonaro desde segunda-feira, 23, não vem divulgando agenda.

    As redes sociais de alguns poderosos estão silenciosas ou com protocolares mensagens de Bom Natal e Feliz Ano Novo. Mas ainda tem gente fazendo balanço aproveitando que as páginas políticas registram quase tudo que se mexe!  O Presidente levou uma queda mas já está em casa na manhã deste 24 de dezembro. Por falar em Natal dos Poderosos....

     

     

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    24 de dezembro de 2019. A Noite de Natal está bem aí!

    Estavámos nós falando do Natal dos podersosos. O podersoso da vêz, o inquilino do Palácio do Planalto como se diz, lembrando o luxo de vivermos numa democracia em tempos tão difíceis, o Presidente Jair Bolsonaro, nas cerimônias de fim de ano lacrimejou ao lembrar que escapou da facada em Juiz de Fora.  Arrisco dizer que ele sempre vai ter isso como um presente de Natal eterno em sua árvore.

    Bolsonaro vai celebrar muitos presentes reluzentes em seu presépio natalino. A menor juro da história, maior criação de emprego com carteira assinada dos últimos anos, inflação sob absoluto controle, abaixo da meta do BC, tendência clara de retomada da atividade econômica, a turma da infraestrutura lhe entregou concessões - é verdade que herdou esses presentes ainda da árvore de Michel Temer, e na área social o 13º Salário do Bolsa Família.

    Bolsonaro recebeu presentes dos políticos e do comando do Judiciário, lá recebeu. Uns podem ficar na parte de frente da árvore, como a inédita reforma da Previdência ou a MP da Liberdade Econômica, uma verdadeira reforminha trabalhista, e outros que tem que ficar no fundo da árvore, com-o-segura-o-Coaf.

    O problema do Presidente é um “Cavalo de Tróia” que cisma em se misturar entre os mimos do poderoso, Fabrício Queiróz. Oh, nhaca, essa!

    Feliz Natal a todos!    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade