• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 18:07:11
Nordestinas
  • 20/12/2019 20h14

    CNI-IBOPE: Segurança do Governo Bolsonaro chega a ter 50% de aprovação, enquanto todo o governo só tem 29% de aprovação

    Veja mais números
    Foto: O Globo

    Jair Bolsonaro tem razões de sobra para ter ciúme do prestígio de Sérgio Moro

    (Brasília-DF, 20/12/2019) A pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta sexta-feira traz revelações interessantes o que se faz arriscar que o prestígio do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro - que chegou a ter 53% de popularidade na mais recente pesquisa Datafolha revelada no início mês( 09/12) – está gerando uma bolha de excelência no Governo Bolsonaro.

    Enquanto a pesquisa CNI-Ibope de dezembro revela que 29% dos brasileiros consideram o governo de Jair Bolsonaro ótimo ou bom, 31% dos brasileiros consideram a atual administração regular, enquanto 38% a avaliam como ruim ou péssima, a mesma pesquisa revela que 50% dos brasileiros aprovam o governo na área de segurança.

    Os números são impressionantes, se assim se pode dizer.  Pois se a segurança pública segue como a área mais bem avaliada pelos brasileiros, com 50% de aprovação, a área de educação, comandada pelo polêmico e muito criticado minisro Abraham Weintraub , da Educação, tem sua área aprovada por 45% dos brasileiros.

     A aprovação do combate ao desemprego aumentou 5 pontos percentuais entre setembro e dezembro, passando de 36% para 41%. Com isso, esse tema deixa de ser o terceiro com pior avaliação e passa a ser o terceiro mais bem avaliado. Com exceção do combate ao desemprego, os outros oito temas possuem taxa de aprovação variando dentro ou no limite da margem de erro da pesquisa, na comparação entre setembro e dezembro. Oscilaram positivamente o combate à pobreza e a educação. Meio ambiente e taxa de juros permaneceram iguais e os demais oscilaram negativamente.

    ( da redação com informações da CNI-Ibope. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     

     


Vídeos
publicidade